Mesmo após reclamação, Davidovich Fokina vence e vai às oitavas

Foto: NBO Toronto

Toronto (Canadá) – Apesar da reclamação com o horário de sua partida, que abriu a rodada de sexta-feira no Masters 1000 de Toronto, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina fez valer o bom momento após o vice em Washington e se garantiu nas oitavas no torneio canadense, batendo o tcheco Jakub Mensik em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

O espanhol teve um desempenho muito mais consistente do que o rival, cabeça de chave número 12. Ele terminou a partida com quatro winners a menos (10 a 14), mas viu Mensik cometer o dobro de erros não forçados (32 a 16). Além disso, Davidovich Fokina foi muito melhor com o saque, venceu 71% dos pontos contra 51% do tcheco.

Esta diferença no aproveitamento de serviço refletiu no número de quebras, com quatro para o espanhol e apenas uma para o rival. Depois de gastar 1h17 para seguir adiante em Toronto e se classificar para as oitavas de final, o número 19 do mundo terá pela frente o vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev e o italiano Lorenzo Sonego.

Davidovich Fokina não demorou para começar a tomar conta da partida e já no terceiro game anotou sua primeira quebra. Ele anotou mais um break e chegou a vencer cinco games seguidos, saindo de 0/1 para fazer 5/1 e praticamente definir a vitória no set inicial, em que Mensik apenas conseguiu fazer dois games.

O tcheco começou a segunda parcial perdendo os dois primeiros games, mas devolveu o break em seguida e manteve a igualdade até a reta final. A quebra que decidiu o jogo em favor do espanhol veio no oitavo game, quando Mensik perdeu o saque de zero. Davidovich Fokina então sacou para fechar, salvou um break-point e garantiu a vitória no primeiro match-point.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
29 dias atrás

Quem diria que já aos 26 , Fokina ( mesmo reclamão) , atingiria seu melhor Ranking ( está TOP 18 ) e numa forma física que jamais teve . Enquanto isso Mensik aos 19 anos ( faz 20 em 01/09 ) , depois de levar seu único ATP pra cima de Djokovic no Masters 1000 de Miami 2025 , consegue perder nesta rápida superfície, sacando bem menos que o Espanhol. Ele está TOP 17 , e mostrando as oscilações normais da idade. Se fosse Brasileiro…rsrs. Abs !

Rodrigues
Rodrigues
29 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Colega , se Fokina tivesse 30 anos , faria algum sentido seu “espanto” . Com 26 ele é apenas mais um que consegue seu MR nesta faixa .
Somente esta semana temos Fritz , Popyrin , Moutet , Munar e Taberner com melhores ranking . Todos top 100 e todos nesta faixa dos 26 .
Mensik ter perdido pro Fokina que está em seu melhor momento também não tem surpresa alguma . Bolsas de apostas já previam favoritismo mínimo pro espanhol .

Duda
Duda
29 dias atrás

¡Dale!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.