Toronto (Canadá) – Vice-campeão do Masters 1000 canadense no ano passado, em Montréal, o russo Andrey Rublev estreou com vitória em Toronto na última quarta-feira. Cabeça de chave 6 no torneio, ele derrotou o francês Hugo Gaston em sets diretos e agora terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego.
Questionado sobre as condições da quadra, em entrevista ao Tennis Channel, o russo se mostrou confortável com o que encontrou e salientou as diferenças de um local para o outro, já que o torneio canadense se alterna anualmente entre Toronto e Montréal
“As quadras aqui são muito rápidas e a bola frequentemente gira demais. Depois de alguns quiques, não há muito o que fazer; você tem que se virar como puder. As condições são as mesmas para todos, mas admito que são favoráveis para mim, embora Toronto não tenha nada a ver com Montréal”, comentou Rublev.
“Em Montreal, por exemplo, as quadras são mais calmas, muito mais jogáveis, com ralis mais longos. Digamos que isso permite que você corra, defenda e controle a bola. Aqui em Toronto, é o oposto, o ritmo é mais rápido e a bola sozinha pode se tornar incontrolável. Você pode ver todo mundo cometendo muitos erros. Isso é por causa das condições”, acrescentou.
Rublev também falou sobre a parceria com o compatriota Marat Safin e quando os dois voltarão a trabalhar juntos no circuito “Marat está indo bem, espero que ele volte para a equipe no próximo US Open, desde que ele consiga o visto a tempo. Caso contrário, teremos que esperar pela temporada asiática”, disse o russo.