Gustavo Albieri faz 1º ponto na ATP, Kohlmann reencontra Guto

Gustavo Albieri (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – O jovem paulista Gustavo Albieri, de 17 anos, marcou seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP com uma vitória na estreia da etapa de Joinville do Circuito BRB/Engie de Tênis, torneio ITF M15 disputado no Joinville Tênis Clube.

Albieri venceu nesta quarta-feira o gaúcho Thiago Guglieri por 7/6 (7-2) e 6/3. Nas oitavas de final, o paulista desafiará o catarinense Bruno Fernandez, cabeça de chave 8 do torneio, que venceu o gaúcho Vicente Freda por duplo 6/3.

“Estou bem feliz por ter conquistado meu primeiro ponto na ATP. Estou trabalhando para isso, agora é seguir trabalhando com humildade e continuar acreditando em mim. Fiz um bom jogo hoje, o Thiago também jogou bem, mas consegui aproveitar melhor as chances que eu tive para sair com a vitória”, comemorou Albieri, atleta da Rede Tênis.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também está definido um reencontro entre Guto Miguel e Enzo Kohlmann, que se enfrentaram em um duelo de 3h na última semana em São Paulo. Após a boa estreia de Guto na última terça, Kohlmann venceu nesta quarta Pedro Almeida por 6/1 e 7/6 (7-5).

Quem também avançou foi o paranaense Gustavo Almeida, finalista na capital paulista. O jovem de 19 anos é o cabeça 6 em Joinville e bateu Jefferson Wendler por 4/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será Enzo Lima.

Os principais cabeças de chave tiveram rumos opostos. O pernambucano José Pereira marcou 6/4 e 6/1 contra Victor Braga e garantiu um duelo com Victor Pagotto. Já o paranaense João Schiessl abandonou depois de perder o primeiro set para o goiano Luis Felipe Miguel por 6/2. Nas oitavas, Miguel enfrenta o baiano Natan Rodrigues, que bateu Gabriel Carvalho por 6/2, 4/6 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
1 mês atrás

Alguem sabe o q houve com o Schiessl? De qq forma, estamos indo bem no torneio, de novo.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Frustrante essa derrota do Schiessl. Torneio para vencer e avançar no ranking. Esperava ele melhorando esse ano, furando o TOP500 e começando a transição para os Challengers. Mas não está evoluindo, está patinando e até caiu no ranking, já que fechou 2024 como 540 do mundo. Bom para o Luis Felipe Miguel, que conquistou seu 1º ponto na ATP e vai estrear no ranking. Assim como o Gustavo Albieri, que será o 1º tenista da geração 2007 a entrar no ranking da ATP. E ambos estão no mesmo quadrante, junto com Natan Rodrigues e Bruno Fernandez, que fizeram no máximo quartas de ITF. Ou seja, teremos um semifinalista de ITF inédito neste quadrante. Este é o lado do Gustavo Almeida, favorito a fazer outra final, o que seria importante para colocá-lo entre os 600 do mundo. Do outro lado temos um quadrante equilibrado com Guto, Kohlmann, Yamacita e Loureiro e o outro quadrante com o favoritismo do veterano José Pereira e do Igor Gimenez.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Ao que parece ele está lutando com lesões.

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Parabéns ao Gustavo Albieri e ao Luis Felipe Miguel, pelo primeiro ponto ATP

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns aos Brasileiros.

Que venham mais Torneios ITF Masculino no Brasil, assim outros jogadores terão oportunidades de entrarem no Ranking ATP.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Pequeno torneio mas bem interessante para a garotada marcar uns pontinhos e ganhar rodagem no circuito. Parabéns!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.