Toronto (Canadá) – A frustração tomou conta do canadense Denis Shapovalov após sua derrota na estreia no Masters 1000 de Toronto. O tenista da casa teve quebra de vantagem nos dois sets, sacou para fechar em ambos, mas vacilou na reta final e acabou derrotado pelo jovem norte-americano Learner Tien com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5
“Honestamente, a derrota provavelmente foi completamente mental. Eu meio que tinha os dois sets na mão e os deixei escapar. Fiquei um pouco nervoso, não me senti muito confortável em quadra. Tive um pouquinho de azar em alguns momentos, tentei me manter fiel ao meu jogo e continuar me esforçando, só que não consegui me conectar hoje”, disse o canadense.
“É uma pena, hoje não foi do meu jeito, senti que não fui derrotado e sim que perdi hoje. Eu tive a partida, tive o primeiro set, tive o segundo set, e sim, só um pouquinho de nervosismo. Simplesmente não foi do meu jeito. Tênis é assim, acontece com bastante frequência”, acrescentou o cabeça de chave 22.
Shapovalov lamentou ainda mais a queda precoce por se tratar de um evento dentro de casa. “É uma pena, claro, porque é um torneio importante. Na verdade, tento tratá-lo como qualquer outro Masters 1000, mas nas últimas vezes que joguei em Toronto, não me senti muito confortável em quadra, tem sido difícil”, disse o canhoto de 26 anos
“Acho que a quadra é meio complicada para jogar. Há lugares, superfícies, onde você gosta mais de jogar. Obviamente, tive muito sucesso em Montréal e gosto daquela quadra. Aqui tem sido um pouco mais complicado para mim”, acrescentou Shapovalov, que não vence no Masters 1000 canadense desde 2019.
Nenhuma referência à qualidade do jogo de quem ganhou dele, no caso o americano Tien. Nada. Ele diz que perdeu para si mesmo. Mas em nenhum momento reconheceu os méritos do adversário. Eu sempre achei esse canadense um jogadorzinho meia boca mesmo. Taí provado. O cara é extremamente arrogante, pensa que é um Nadal ou Federer da vida. Joga nada. Ganha um torneio (de menor porte – diga-se de passagem) a cada 2 ou 3 anos.