Nova York (EUA) – Nascido em Paris, o norte-americano Maxime Cressy resolveu fazer uma pausa no circuito para se recuperar totalmente de uma lesão na região lombar. Ex-número 31 do mundo, o tenista de 31 anos ocupa atualmente a modesta 681ª colocação.
“Só queria ser honesto e transparente: decidi me afastar do circuito por enquanto para me concentrar na recuperação de uma lesão lombar recorrente e do fardo emocional que ela traz”, afirmou o norte-americano em sua conta no Instagram.
“Desde 2023, tenho tido fortes dores lombares, mas joguei com elas repetidamente. Dediquei minha vida inteira a me tornar o melhor tenista que posso ser. Gostaria que fosse o melhor, mas sei que dei o meu melhor e tenho paz de espírito com esse conhecimento”, acrescentou.
Na atual temporada, Cressy tem apenas três vitórias em oito torneios disputados, todos em nível challenger, seja em qualis ou chaves principais. Em seus melhores momentos, ele disputou quatro finais de ATP e foi campeão na grama de Newport em 2022.
“Sou grato pelo apoio e pelo amor que recebi ao longo da minha carreira e por todos que estiveram ao meu lado dentro e fora das quadras”, finalizou o norte-americano.
Uma pena… era um jogador interessante de ver jogando