Fritz afirma que momento da temporada é um dos mais complicados

Foto: National Bank Open

Montréal (Canadá) – O começo da temporada norte-americana de quadras duras parece estar mais corrido do que nunca com as mudanças, colocando os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati como eventos de 10 dias. Além disso, o desgaste já do ano fez com que vários jogadores pulassem o torneio canadense, algo que o norte-americano Taylor Fritz não fez, embora entenda quem decidiu assim.

“É uma época difícil do ano porque não há uma semana em que faça sentido dar uma pausa, pois são dois torneios Masters 1000. Muitos caras estão priorizando o US Open e não querem vir aqui, jogar este torneio, jogar em Cincinnati e ficar exaustos para o US Open. Então, é só uma questão de prioridades”, comentou o norte-americano, que irá estrear em Toronto contra o espanhol Roberto Carballes.

“Às vezes você chega a um torneio e está esgotado, isso é difícil. É difícil fazer qualquer coisa a respeito. No meu caso, me sinto bem agora, me sinto pronto para jogar. Acho que muito disso se deve ao fato de ter passado boa parte do começo do ano lesionado. Mesmo quando eu estava jogando torneios, não jogava entre os torneios, tentando me recuperar”, observou Fritz.

O tenista de 27 anos reconheceu a superioridade do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz no momento, mas salientou que ambos não são imbatíveis. “Não há como negar que eles estão com um desempenho acima da média. Mas sob as condições certas, como se a quadra tivesse uma velocidade razoável, acho que ambos são vencíveis se não estiverem jogando em seu melhor nível”.

Atual número 4 do mundo, ele acredita estar cada vez melhor e segue trabalhando para isso. “Fiz algumas coisas para melhorar um pouco meu forehand. Sinto que estou sacando melhor este ano do que no ano passado. Estou acertando todos os meus golpes um pouco melhor, com mais consistência este ano. Estou tentando me movimentar melhor”, analisou Fritz.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rbclima
Rbclima
1 dia atrás

N sei exatamente pq, mas n suporto esse cara. Vai ver é preconceito meu.

Marcos
Marcos
18 horas atrás
Responder para  Rbclima

tbm não te entendo, o cara parece ser tranquilo e bem na dele.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.