Montréal (Canadá) – Menos de 48h depois de disputar a semifinal de Washington, Emma Raducanu aproveitou o bom momento da última semana e estreou com vitória no WTA 1000 de Montréal. A britânica superou a romena Elena Ruse por 6/2 e 6/4.
Com a boa campanha na semana passada, Raducanu saltou 13 posições no ranking e agora aparece no 33º lugar. Ex-top 10 e campeã do US Open em 2021, a britânica de 22 anos tem seu melhor ranking desde agosto de 2022. Sua próxima adversária será a norte-americana Peyton Stearns, 37ª do mundo.
Quem vencer entre Raducanu e Stearns pode cruzar o caminho de Amanda Anisimova, número 7 do mundo e finalista de Wimbledon. Ela estreia em Montréal contra a neozelandesa Lulu Sun, que fez 6/3 e 7/5 contra a romena Sorana Cirstea. Anisimova foi finalista da edição passada no torneio canadense.
Também está definida a adversária de estreia de Iga Swiatek, número 3 do mundo e campeã de Wimbledon. A polonesa enfrenta a chinesa Hanyu Guo, 259ª do ranking, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/3. No mesmo setor da chave a alemã Eva Lys fez 6/1 e 6/4 contra a francesa Leolia Jeanjean e vai enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a norte-americana Madison Keys, campeã do Australian Open e cabeça 6 em Montréal, enfrentará a alemã Laura Siegemund, que bateu a compatriota Tatjana Maria por 7/5, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-2). Siegemund lidera o histórico contra Keys por 2 a 1.
Boa jogadora e esbanja beleza e carisma! Vai longe se for bem lapidada
O público gosta muito da Raducanu.
A menina está vindo !
Vi o jogo da chinesa Hanyu Guo, 259ª do ranking, vencendo a Putintseva por duplo 6/3.
Perigosa. Bom tênis (onde estava escondida?)
(mas a Swiatek é a favorita, claro)