Brasileirão: oitavas de simples e estreia das duplas agitam Uberlândia

Foto: Luiz Candido/CBT

Uberlândia (MG) – O Campeonato Brasileiro Infantojuvenil chegou ao seu terceiro dia de disputas da chave GA+ com um dia recheado de jogos decisivos. Neste domingo, os atletas entraram em quadra pelas oitavas de final de simples e também teve início a chave de duplas, totalizando 111 partidas ao longo do dia. Foram 86 jogos no Praia Clube e 25 no Cajubá Country Club, que seguem como sedes da competição em Uberlândia.

A chave GA+ reúne os 48 tenistas mais bem colocados do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em cada categoria, garantindo um torneio de alto nível técnico e grande representatividade nacional. O evento já caminha para sua reta decisiva: nesta segunda-feira, acontecem as quartas de final de simples e as oitavas de final de duplas.

Quem segue firme na disputa é Clara Wirbiski, do Paraná, classificada para as quartas da categoria 14 anos. “Estou muito feliz com a minha campanha até aqui. É um torneio com jogadoras muito fortes e uma estrutura excelente. Está sendo uma experiência incrível jogar aqui em Uberlândia”, afirmou a atleta.

O vice-presidente da CBT, Aristides Barcellos, destacou a boa condução do dia e o apoio dos clubes. “Tudo transcorreu conforme o esperado. O clima está colaborando e a programação tem seguido o cronograma. O Praia Clube e o Cajubá vêm cumprindo um papel fundamental na realização do evento, recebendo os jogos com excelente estrutura e organização. A partir desta segunda-feira, os jogos passam a acontecer exclusivamente no Praia Clube, o que facilita ainda mais a logística nesta fase final do torneio”, destacou. A chave GA+ segue até quarta-feira, dia 30, quando acontecem as finais de simples e de duplas.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.