Número 68 do mundo será primeira adversária de Bia no Canadá

Suzan Lamens (Foto: WTA)

Montréal (Canadá) – Foi dada a larga na chave principal do WTA 1000 de Montréal neste domingo e já nas primeiras partidas do dia foi definida a adversária de estreia da paulista Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil terá pela frente a holandesa Suzan Lamens, que precisou de três sets para bater a russa Polina Kudermetova, marcando as parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 2h02 de partida.

Atual número 68 do mundo, Lamens tem como melhor marca o 61º posto obtido há duas semanas e tem uma final de WTA no currículo, com o vice-campeonato em Osaka na temporada passada. Até 2025, a tenista de 26 anos jamais havia disputado uma chave principal sequer de WTA 1000. Neste ano, ela avançou uma rodada em Indian Wells e Roma, e foi eliminada nas estreias de Dubai, Miami e Madri.

O único encontro entre Bia e Lamens aconteceu em abril de 2021, na primeira rodada do ITF W60 de Oeiras, no saibro português. Na ocasião, a holandesa levou a melhor com uma virada por 2/6, 6/4 e 6/3.

Quem vencer neste reencontro no Canadá poderá cruzar já na terceira fase com a cabeça de chave 12, a russa Ekaterina Alexandrova, que, assim como Bia, entra direto na segunda rodada. Ela aguarda a definição de sua primeira rival, que sairá do duelo entre a chinesa Lin Zhu e a francesa Varvara Gracheva, vinda do qualificatório.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Acredito na Bia. Bora vencer e avançar a terceira rodada

Realist
Realist
5 horas atrás

Infelizmente a Bia perderá em 3 sets

Rodrigo Cavalcanti de Arruda
Rodrigo Cavalcanti de Arruda
3 horas atrás

Afff. . . 0x2… BIA top 20 piada

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.