Washington (EUA) – Por muito pouco o WTA 500 de Washington não viu a reedição da surpreendente e inesquecível final do US Open de 2021 entre Leylah Fernandez e Emma Raducanu. Enquanto a canadense marcou uma vitória apertadíssima em três tiebreaks contra a cazaque Elena Rybakina na primeira semifinal deste sábado, a britânica não foi páreo para a russa Anna Kalinskaya na partida seguinte, adiando assim o reencontro entre as finalistas de Nova York há quatro anos em uma nova decisão em solo norte-americano.
O duelo entre Fernandez e Rybakina foi equilibrado e intenso do começo ao fim, com apenas uma quebra de saque para cada lado em toda a partida, ambas no segundo set. Na primeira e terceira parciais, não houve sequer um único break-point para nenhuma das tenistas, enfatizando o domínio das sacadoras na partida. No fim, a canhota canadense levou a melhor com uma virada por 6/7 (2-7), 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3), em 3h12 de batalha.
Aos 22 anos de idade, Fernandez disputará a sétima final da carreira e vai em busca do quarto título, o primeiro desde Hong Kong em 2023. Ela também é bicampeã em Monterrey, onde triunfou consecutivamente em 2021 e 2022.
It’s a win for the ages 🙌
Leylah Fernandez is into her seventh Tour-level final with a 6-7(2), 7-6(3), 7-6(3) victory over Rybakina.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/h8vHJ8uK5F
— wta (@WTA) July 26, 2025
Do outro lado da quadra na decisão deste domingo estará Anna Kalinskaya, que veio embalada com duas vitórias sobre cabeças de chave nesta semana e não deu chances para Emma Raducanu, marcando uma vitória em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/3.
Tenista de 26 anos, Kalinskaya ainda persegue seu primeiro título no circuito e disputará a quarta final da carreira. Antes, foi derrotada nas decisões de Tampico em 2023 e de Dubai e Berlim em 2024.
No confronto direto, Fernandez leva vantagem por 1 a 0, tendo vencido Kalinskaya na primeira rodada de Guadalajara em 2021, também sobre piso duro.
Apesar da eliminação, a campanha desta semana é um alento para Raducanu, que voltou a disputar uma semifinal após mais de um ano e a alcançar um resultado expressivo no piso sintético depois de três temporadas.
Firing on all cylinders 🚀
Anna Kalinskaya defeats Raducanu 6-4, 6-3 to advance to her third Tour-level final and her first in DC.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/up3WgXhzgp
— wta (@WTA) July 26, 2025
Nova número 1 é campeã nas duplas
Um dia depois de confirmar sua chegada inédita à liderança do ranking de duplas, a norte-americana Taylor Townsend garantiu também o título do WTA 500 de Washington ao lado da chinesa Shuai Zhang. Neste sábado, as cabeças de chave número 2 dominaram a parceria da casa formada por Caroline Dolehide e Sofia Kenin, marcando um duplo 6/1 para levantar o troféu.
Este foi o 10º título da carreira de Townsend e o terceiro na temporada, depois de faturar o Australian Open e Dubai com a tcheca Katerina Siniakova. Por sua vez, Zhang conquistou seu quarto troféu no circuito e o primeiro desde 2022. Ex-número 2 do ranking na especialidade, ela ocupa atualmente o 15º lugar e será a 12ª colocada na lista de segunda-feira.
Anna joga muito!
Rybakina precisa melhorar urgentemente a sua movimentação, pois cortaria substancialmente a quantidade de erros não forçados.
Bola a três passos de distância, ela não tenta chegar ou erra.
Diminuindo os erros, deixaria de perder jogos que seriam tranquilos para vencer.
Fazendo isso, chega fácil no top 5.
Na torcida!!!
Acho que é isso mesmo, mas fico com a sensação tbém que essa falta de ânimo para ir na bola dela (nítido isso) ainda é algum tipo de desânimo (mental) com tudo que aconteceu e ficou mal resolvido parece, difícil saber se é só quadra ou tem extra quadra nisso, ela é muito fechadona e não da dicas, bastante reservada, mas não parece 100% confortável ainda mesmo no jeitão dela, ainda bem que o assunto parou, o que acho levou a melhorar, também torço para melhorar mais, pois estava um horror meses atrás!
Ok
A ex do Sinner venceu a talvez futura?, presente? do Alcaraz. Anna tem um belo jogo, como não tem nenhum título até hoje?!
Raducanu não encontrou seu melhor jogo, novamente.