São Paulo (SP) – A parceria dos irmãos Luis Felipe e Guto Miguel terminou com o título do ITF M25 de São Paulo, disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros. Neste sábado, eles venceram com autoridade os argentinos Tadeo Meneo e Bautista Vilicich, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 51 minutos de partida.
O troféu marca a primeira conquista profissional da carreira do juvenil Guto Miguel, de 16 anos, que também celebrou durante a semana seu primeiro ponto na ATP em simples. Para Luis Felipe, cinco anos mais velho, foi o primeiro título em duplas após uma semifinal no M25 de Aparecida de Goiânia, em 2021.
“Realmente uma final muito especial para mim. Foi a primeira vez jogando com meu irmão, defendemos o Brasil contra dois argentinos e levamos a melhor”, disse Luis Felipe após a conquista.
Guto também comemorou a semana histórica. “Foi um começo de carreira profissional muito positivo. Consegui meu primeiro título ITF nas duplas e o primeiro ponto ATP em simples. Ainda mais feliz por ter jogado ao lado do meu irmão, que é muito especial pra mim. A gente só se vê nas férias dele, então foi um momento único”, afirmou o tenista, que agora segue com Felipe para o M25 de Joinville.
Com o título, os brasileiros somam 25 pontos no ranking de duplas e dividem o prêmio de US$ 1.782. Os vice-campeões faturam US$ 1.023 e 16 pontos.
A programação do torneio se encerra neste domingo, com a final de simples, a partir das 11h, entre o paranaense Gustavo Almeida e o paulista Lucas Andrade da Silva.
Parabéns, brazucas. Que sirva de estímulo.
Participação brilhante! E um futuro promissor para o Guto. Parabéns!
Parabéns Guto e Luis Felipe! Vocês merecem essa conquista!
Parabéns aos dois, agora que o Guto ganhou um título nas duplas, conquistou seu primeiro ponto ATP, vai poder jogar muito mais solto o ITF M15 Joinville