Montréal (Canadá) – Foi divulgado neste sábado o chaveamento do WTA 1000 de Montréal, tendo a paulista Beatriz Haddad Maia como a cabeça 18. A número 1 do Brasil entrará direto na segunda rodada e tem em seu caminho possíveis adversárias russas nas fases iniciais.
A primeira adversária de Bia sairá do confronto entre a holandesa Suzan Lamens, número 68 do ranking, e a russa Polina Kudermetova, 60ª colocada. A brasileira já enfrentou uma vez cada tenista, tendo vencido Kudermetova em Seul 2024 e perdido para Lamens no ITF de Oeiras em 2021.
Caso avance, Bia pode enfrentar outra cabeça de chave na terceira rodada, a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª principal inscrita, que também pegará bye na primeira fase e aguarda por uma qualifier ou a chinesa Lin Zhu.
Já nas oitavas, a principal ameaça é a italiana Jasmine Paolini, sétima favorita, que está em um setor com três qualifiers e a espanhola Jessica Bouzas. Este quadrante é o mesmo da norte-americana Coco Gauff, cabeça 1 da competição com a ausência da bielorrussa Aryna Sabalenka, e forte candidata a enfrentar a sobrevivente do setor nas quartas de final. Outro nome forte é da russa Diana Shnaider.
Aos 29 anos, Bia disputará o torneio do Canadá pela quarta vez na carreira e tem como melhor resultado o vice-campeonato de 2022, quando caiu na final para a romena Simona Halep em três sets. Naquela campanha em Toronto, a brasileira derrotou nomes como a anfitriã Leylah Fernandez, a suíça Belinda Bencic, a tcheca Karolina Pliskova e a polonesa Iga Swiatek, então número 1 do mundo.
Nas últimas duas temporadas, Bia não passou da terceira rodada, caindo para Fernandez em 2023 e para a britânica Katie Boulter no ano passado.
Acho que o site tem que parar de divulgar o caminho da Bia até mais pra frente, pois infelizmente ela só tem chegado a ganhar no máximo 2 partidas.
Eles fazem isso com toda brasileirada
E normalmente nao chegam a segunda rodada
Já ia comentar isso. Terrível a fase. Pq n muda de treinador????
A fase é preocupante. Mas quem sabe a pressão de defender os pontos não a faça jogar tudo o que não vem jogando nessa reta final do ano.
Não passa da primeira rodada
Se estiver bem no mental, ninguém ganha de Beatriz Haddad.
Tá dificil prever jogos da Bia…
Affffff não cai não?!?! Affff
Vai só buscar o “faz me rir” de primeira rodada.
Nada mal!