Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou, nesta sexta-feira (25), os nomes dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior de 2025, que acontecem entre os dias 10 e 16 de agosto, em Assunção, no Paraguai.
A convocação foi definida com base no ranking juvenil da ITF, considerando a lista divulgada em 19 de maio. A seleção dos nomes está sujeita à confirmação de participação por parte dos atletas, ou seja, a presença não é obrigatória e depende da aceitação individual de cada convocado.
O Brasil contará com três atletas em cada naipe: João Bonini, Gustavo Albieri e Victor Winheski, no masculino, e Pietra Rivoli, Ana Cruz e Nathalia Tourinho, no feminino. A equipe técnica será formada pelos capitães Luiz Peniza, no masculino, e Maisa Feital, no feminino.
Segundo Peniza, a competição representa uma excelente oportunidade para os jovens brasileiros. “É uma chance ímpar para os nossos atletas, tanto do masculino quanto do feminino, vestirem a camisa do Brasil em um torneio de altíssimo nível. O tênis vai ao Paraguai com o objetivo de contribuir com o quadro de medalhas e, ao mesmo tempo, buscar a vaga direta para o Pan-americano profissional de 2027. Será uma experiência de muito aprendizado e crescimento para todos”, destacou o capitão.
A equipe de tênis se integrará ao Brasil no dia 7 de agosto, em São Paulo, para embarque rumo ao Paraguai.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Brasil terá cerca de 600 integrantes, sendo aproximadamente 380 atletas, com idades entre 12 e 23 anos, que disputarão 39 modalidades. O objetivo do COB é classificar o maior número possível de atletas e equipes para os Jogos Pan-americanos de Lima 2027, com o Pan Júnior oferecendo 216 vagas diretas para a próxima edição do evento adulto.
Se foi pelo ranking, porque Guto e Naná não foram convocados? Victoria não iria mesmo
Provavelmente treta com patrocinador igual da última vez.
Dalcim, vc sabe qual o motivo da não convocação do Guto e da Naná?
Tem o Chabalgoity tmb que está a frente do Gustavo Albieri no ranking
Provavelmente porque esses jogadores têm outro calendário já previsto.