Palma de Mallorca (Espanha) – Rafael Nadal, dono de 22 torneios de simples de Grand Slam, perdeu por pouco a chance de ficar entre os dez primeiros no campeonato profissional de golfe das Ilhas Baleares, vencido por Antoni Ferrer após uma virada no último dia, informou o Enfoque Notícias, do México. O torneio aconteceu na semana anterior à visita de Roger Federer à academia de Nadal.
Ferrer começou o último dia com desvantagem de três tacadas sobre Egor Zubov, mas se manteve firme com uma abaixo do par, enquanto o israelense teve uma manhã ruim, com três tacadas acima do par, o que o deixou perto de levar para casa o troféu, que foi decidido no último buraco.
O golfista marroquino terminou o campeonato com duas abaixo do par, conquistando sua segunda vitória no torneio. Zubov e Lucía López completaram o pódio.
Disfrutando del 🏌🏼♂️ en el Campeonato de Baleares @FBalearGolf con buenos amigos. Me ha encantado jugar contigo, @paugasol 🤗. ¡Nos vemos pronto! pic.twitter.com/QrSLjtTzsc
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) July 16, 2025
Por sua vez, Nadal, de 39 anos, aposentado desde o ano passado, começou o dia em 11º lugar e se manteve lá após cinco tacadas abaixo do par, o que o impediu de se classificar no top 10.
Na fase de treinamento, no Alcanada Golf Club, em Alcudia, Mallorca, Nadal comemorou um feito ao encaçapar um buraco com apenas uma tacada. “Um ‘hole in one’ não acontece todo dia”, comentou o ídolo espanhol em sua conta na plataforma X.
A Hole-in-One doesn’t happen every day! ☺️🏌🏼♂️ pic.twitter.com/RY8X7QIto1
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) July 10, 2025
Será que antes de cada tacada pratica os mesmos irritantes tiques que repetia antes de cada ponto jogado no tênis?
Certamente
Se você não gosta, só não assistir.
¡Naciste para brillar!