Berlim (Alemanha) – Após a eliminação de Wimbledon, o alemão Alexander Zverev se abriu para os jornalistas sobre seus problemas de saúde mental. O compatriota Boris Becker se solidarizou com Sascha logo após o ocorrido, mas agora fez novas ponderações em entrevista ao Tennis 365 e repreendeu o atual número 3 do mundo.
“Alexander Zverev é uma espécie de filho adotivo para mim no mundo esportivo; sinto muita empatia por ele. Se eu fosse seu treinador, o teria aconselhado a não revelar essa informação sobre seu estado mental na coletiva de imprensa de Wimbledon”, afirmou o germânico dono de seis títulos de Grand Slam.
“O ideal é não se abrir para o mundo quando se é eliminado na primeira rodada de um Grand Slam”, acrescentou Becker, observando que certas coisas é melhor resolver internamente do que expor para todo o mundo.
Apesar da crítica, o ex-número 1 do mundo entende que possa ser uma necessidade de Zverev. “Talvez tenha sido a revelação de que precisava. Estou convencido de que ele ganhará seu Grand Slam e que poderá se tornar o número 1 em algum momento. Tornar-se o número 1 é difícil, mas permanecer o número 1 é a coisa mais difícil do mundo”, observou.












“Estou convencido de que ele ganhará seu Grand Slam e que poderá se tornar o número 1 em algum momento.”
Acho quase impossível… ano passado foi n2 muito por conta de uma instabilidade do Alcaraz, que joga mais tênis que ele. Ainda assim, com um abismo para o n1 Sinner.
“Tornar-se o número um é difícil, mas permanecer o número um é a coisa mais difícil do mundo”
Isso é verdade… existe muita pressão sobre o tenista e ele acaba virando o alvo de todos. Tenistas que ficaram tanto tempo no topo, mais de 200 semanas por exemplo, são fora de série.
Ainda mais 237 Consecutivas com Nadal como N 2 desde 2005 rs . A tal ” instabilidade” de Alcaraz, foi não jogar 3 Masters 1000 no Saibro por lesão em 2024 . Este ano ao cravar 2300 pontos , em Monte Carlo, Barcelona e Roma, deixou Sasha longe pra trás. Becker chegou pensar em suicídio quando assumiu o N 1 , segundo sua biografia. Abs !
Ele terminou como número 3, mesmo vencendo 2 Grand Slams, fim de papo.
“O ideal é não se abrir para o mundo quando se é eliminado na primeira rodada de um Grand Slam”.
Ivanisevic discorda do raciocínio do Becker.
Becker tá doido pra ser treinador do Zverev isso sim. Tá muito falante ultimamente.
Zverev será sempre o mimado que acha que alguém tem que dar um Grand Slam pra ele.
O cara tem diabetes tipo 1 e joga sem chorar sobre isso, talvez a doença crônica mais deletéria que existe! Ele rompeu os ligamentos do tornozelo numa lesão q aposentaria uma galera e mesmo assim tá lá entre os 3 melhores do mundo! Obviamente q todo esse empenho o cara quer q reflita em resultado e isso vira uma bola de neve mental! Mas vamos lá, e vc aí fazendo o q da vida mesmo?