Bia disputará o WTA 500 de Monterrey antes do US Open

Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Monterrey (México) – A organização do WTA 500 de Monterrey divulgou a lista de jogadoras inscritas para o torneio que acontece entre os dias 18 e 23 de agosto, na semana anterior ao US Open. O evento terá a participação brasileira de Beatriz Haddad Maia.

Número 1 do Brasil e 21ª do mundo, Bia será uma das principais cabeças de chave do torneio, ao lado das russas Ekaterina Alexandrova (15ª do ranking) e Diana Shnaider (17ª colocada).

A paulista de 29 anos já jogou três vezes em Monterrey, as primeiras ainda em 2017 e 2019 e a mais recente em 2022, quando foi semifinalista e caiu diante da canadense Leylah Fernandez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na semana do torneio mexicano, Bia terá 163 pontos a defender da final do 250 de Cleveland do ano passado. É possível até superar essa pontuação com uma semifinal de nível 500, que rende 195 pontos. Monterrey dará 500 pontos à campeã e 325 para a vice.

Entre outras atrações do torneio estarão a polonesa Magdalena Frech, a norte-americana Sofia Kenin, as russas Anastasia Pavlyuchenkova, Anna Kalinskaya e Veronika Kudermetova, as tchecas Linda Noskova e Marie Bouzkova, além da canadense Leylah Fernandez e da croata Donna Vekic.

Três torneios antes do US Open

O calendário de Bia na preparação para o US Open conta com os WTA 1000 de Montréal entre 27 de julho e 7 de agosto, além de Cincinnati entre 7 e 18 de agosto. Ano passado, avançou uma rodada no Canadá, mas caiu na estreia de Cincinnati. No US Open, fez grande campanha e chegou às quartas de final.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás

Será que voltará jogando melhor? A má fase infelizmente ainda não havia acabado na grama.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 dia atrás

Foi cautelosa. Se inscreveu mas se conseguir bons resultados nos M1000 deve dar out.

Adalberto
Adalberto
1 dia atrás

Já teve melhor, mas também já teve pior…
Então?
Difícil saber…
Torcendo pela evolução e defesa dos pontos para não cair…
Mas…
VQV Bia!

André Aguiar
André Aguiar
1 dia atrás

Convém ir longe em Montreal e Cincinnati, já que terá que defender 1.387 pontos de Monterrey até o fim da temporada. Nesse contexto, não pode desperdiçar a chance de faturar 250 pontos jogando em casa em setembro.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.