Guto vence duelo de 3h e marca seu primeiro ponto na ATP

Guto Miguel (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – No encontro entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o goiano Guto Miguel levou a melhor sobre o paulista Enzo Kohlmann na rodada de estreia do Brasil Tennis Classic de São Paulo, ITF M25 que acontece nesta semana no Esporte Clube Pinheiros. Guto venceu um jogo duríssimo por 6/2, 5/7 e 6/4, com 3h de duração e que invadiu a madrugada.

A vitória foi ainda mais especial para o goiano de 16 anos, que marcou seu primeiro ponto na ATP em sua sétima partida no circuito profissional. Como juvenil, Guto é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, ocupando a 30ª posição. Sua melhor marca é o 21º lugar. Kohlmann tem 18 anos e ocupa o 953º lugar da ATP com 16 pontos.

Existe a possibilidade de Guto enfrentar seu irmão mais velho, Luis Felipe Miguel. Mas para isso, o tenista de 21 anos e vindo do quali terá que vencer o mexicano Alex Hernandez, principal cabeça de chave, nesta quarta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre outros brasileiros que venceram na rodada, destaque para o paranaense de 19 anos Gustavo Almeida, cabeça 8, que virou o jogo contra o argentino Tadeo Meneo por 3/6, 6/2 e 6/2. Seu próximo rival pode ser o baiano Natan Rodrigues ou o paulista Henrique de Brito.

O mineiro João Victor Loureiro também conseguiu um ótimo resultado e eliminou o argentino Bautista Vilicich por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4). Loureiro terá um duelo nacional contra Enzo Lima, que superou Ryan dos Santos por 6/4 e 7/6 (7-5).

Quem também avançou foi o paranaense João Schiessl, terceiro cabeça de chave, que superou o paulista Rafael Tosetto por duplo 6/4. Seu próximo adversário pode ser Gustavo Albieri ou Jefferson Wendler.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
15 horas atrás

Parabéns Gutão,tava já merecendo o primeiro ponto na ATP,que seja o início de uma carreira vitoriosa.

Paulo A.
Paulo A.
14 horas atrás

Parabéns merecidos ao Guto. E é melhor o Kohlmann seguir para o universitário porque como profissional não parece ter boas perspectivas.

PRGF
PRGF
12 horas atrás
Responder para  Paulo A.

O Kohlmann só com 18 anos, ja no top 1000 do ranking e vc ja declarou o fim da carreira dele??

O circuito não é formado só por Alcaraz o Djokos… Temos que parar com essa exigência que todo menino que aparece tem que ser fenômeno…

Existem grandes tenistas no circuito que não tiveram ascencões meteóricas no ranking…

Paulo A.
Paulo A.
9 horas atrás
Responder para  PRGF

Leia de novo, talvez entenda. Apenas expressei minha opinião.

Alexandre
Alexandre
12 horas atrás
Responder para  Paulo A.

Ele queria que os dois ganhassem. Assim ambos teriam boas perspectivas para o futuro.

Walter
Walter
13 horas atrás

Dale Guto! É só o começo

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
13 horas atrás

Destaque nos jogos de ontem o primeiro ponto e com isso a estreia no ranking da ATP para o Luis Augusto Miguel. Uma pequena correção, Bonini está na sua frente no ranking juvenil atualizado esta semana. Outro que foi muito bem ontem foi o João Victor Loureiro, vencendo um argentino cabeça de chave mais de 600 posições a sua frente no ranking. Schiessl e Gustavo Almeida confirmaram o favoritismo, apesar do Gustavo ter sofrido mais do que eu esperava. E ainda tivemos as vitórias do Enzo Lima e do Lucas Andrade em confrontos nacionais, somando mais um pontinho no ranking. Lucas é o melhor tenista no ranking da geração 2005. Talvez seja a única esperança dessa geração não ser totalmente perdida como a geração 1995, que não conseguiram formar um único tenista capaz de chegar a uma final de um torneio profissional. Hoje tem mais jogos pela primeira rodada. Estaremos acompanhando

PRGF
PRGF
12 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

O Schiessl não é de 2005? Ou é 2004?
Acho que o Schiessl tem um baita potencial… Deve subir muito ainda no ranking nos próximos anos…

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
11 horas atrás
Responder para  PRGF

Schiessl é de 2004. Salvou a geração.

Maurício
Maurício
10 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Tem alguns no college, então temos que esperar ainda, como é o caso do Luís Miguel, irmão mais velho do Guto, e que joga hj contra o cabeça 1, após furar o quali

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
7 horas atrás
Responder para  Maurício

Luís Felipe Miguel é de 2004 também. Sim, temos que esperar, mas as perspectivas não são boas. Aconteceu com a geração 1999, onde só o Decamps se destacou, e foi depois do College. Mas essa de 2005 o risco é muito grande de acontecer igual a de 1995.

Maurício
Maurício
10 horas atrás

Importante vitória do Guto, para tirar o peso das costas do primeiro ponto ATP

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.