São Paulo (SP) – Dentro do vasto histórico do Instituto Esperança do Amanhã em projetar novos valores para o tênis brasileiro, o Alphaville Tênis Clube sediará a Copa Brasil de Tênis – Ano II, entre os dias 23 a 27 de agosto, torneio viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
A competição para os dois sexos oferecerá aos campeões e vices convites para os ITFs profissionais que acontecerão no mês seguinte. Entre os homens, o vencedor entrará diretamente na chave principal do M25 marcado para o mesmo Alphaville TC na semana de 22 de setembro, cabendo ao outro finalista uma vaga no qualificatório.
Já as meninas irão concorrer a convites para o ITF de nível W35, que acontecerá a partir de 29 de setembro. A campeã ganhará vaga na chave principal e a vice, para o qualificatório. O Instituto Esperança do Amanhã organizará mais um ITF feminino, com nível W15, entre 3 e 10 de outubro.
As inscrições para a Copa Brasil de Tênis seguem abertas até a próxima segunda-feira, dia 28 de julho, através da Confederação Brasileira e devem ser feitas pelo sistema Tênis Integrado, no endereço tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/21038.
Segundo o ex-profissional e hoje treinador José Mauro Wasserfirer, que será o diretor dos torneios, a Copa Brasil de Tênis Ano II é uma escada fundamental para os brasileiros que estão começando a carreira: “A filosofia é abrir portas e oferecer oportunidades para que que tenistas sem pontos no ranking internacional possam tentar vaga em torneios profissionais e assim dar um passo importante em suas carreiras”.
O Instituto Esperança do Amanhã promove torneios amadores e profissionais de base desde 2014, contribuindo decisivamente para alavancar brasileiros nos circuitos masculino e feminino. Por esses eventos, passaram todos os principais nomes do tênis brasileiro das últimas gerações, entre eles o carioca João Fonseca.
Parabéns pela iniciativa