Argentinos têm rumos opostos em Kitzbuhel, Wild estreia terça

Francisco Comesana (Foto: Generali Open)

Kitzbuhel (Áustria) – A rodada desta segunda-feira no ATP 250 de Kitzbuhel teve uma vitória e uma derrota para os tenistas argentinos. O cabeça 7 Francisco Comesana estreou bem no torneio austríaco em quadras de saibro, enquanto o experiente Facundo Bagnis, que vinha do quali, perdeu em três sets.

Comesana bateu o norte-americano Tristan Boyer por 6/3 e 7/6 (7-1). O jogador de 24 anos e 73º do ranking pode enfrentar nas oitavas o francês Arthur Cazaux ou o peruano Ignacio Buse, ambos semifinalistas no saibro de Gstaad na semana passada.

Já o experiente Facundo Bagnis, de 35 anos e que utilizou o ranking protegido para disputar a competição, foi superado pelo francês Arthur Rinderknech, 65º do mundo, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3. Cabeça 6 do torneio, Rinderknech enfrenta o eslovaco Norbert Gombos, 307º colocado, que evitou um duelo francês ao vencer Hugo Gaston por 6/3 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o húngaro Marton Fucsovics confirmou a condição de cabeça 8 e venceu o convidado local de 19 anos Joel Schwaerzler por 6/2, 2/6 e 6/3. Fucsovics enfrenta nas oitavas o cazaque Alexander Shevchenko, que virou o jogo contra o colombiano Daniel Galan com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Quem estreia nesta terça-feira é Thiago Wild, número 2 do Brasil e 132º do ranking. O paranaense de 25 anos enfrenta o jovem alemão de 17 anos Justin Engel, atual 208º da ATP, por volta de 10h30 (de Brasília). O vencedor desafia nas oitavas o experiente espanhol de 37 anos e cabeça 4 do torneio Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e atual 53º do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
13 horas atrás

Jogo difícil para o brasileiro Wild. Justin Engel, junto com o italiano Cina, são os melhores nomes do mundo da geração 2007. Alemão tem tudo pra ser um brilhante jogador. Acho o Wild ligeiramente favorito pela experiência, mas terá que jogar o seu melhor, o que não vem acontecendo muito este ano. Veremos. Estamos na torcida.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.