Venus retorna ao circuito com vitória nas duplas em Washington

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – O retorno de Venus Williams ao tênis profissional foi com bom resultado na chave de duplas do WTA 500 de Washington. A ex-número 1 do mundo recebeu convite para jogar ao lado da norte-americana Hailey Baptiste, de 23 anos e 50ª do ranking, e comemorou uma vitória por 6/3 e 6/1 contra a também anfitriã Clervie Ngounoue, de apenas 19 anos, e a canadense Eugenie Bouchard.

Veuns, atualmente com 45 anos, não disputava um torneio oficial desde março de 2024 em Miami. E nas duplas, havia jogado pela última vez ao lado da irmã, Serena, no US Open de 2022. A partida desta segunda-feira teve um clima leve, com a quadra lotada em Washington.

“Foi ótimo voltar e sentir a energia de dentro e fora da quadra. Desde o primeiro ponto, senti que poderiamos formar um bom time. Hailey é muito talentosa e este ano é muito importante para ela”, disse Venus na entrevista em quadra. “Nossas adversárias também jogaram muito bem, Clervie também é uma jovem em ascensão e Genie fez uma boa partida em um de seus últimos torneios. Não foi fácil”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ainda amo esse esporte, sigo batendo forte na bola e estou pronta para simples amanhã”, acrescentou a vencedora de sete títulos de Grand Slam, que enfrentará a compatriota Peyton Stearns, 35ª do ranking. A vencedora pode enfrentar a ucraniana Yuliia Starodubtseva ou a polonesa Magdalena Frech.

Baptiste também se emocionou por jogar ao lado de uma de suas maiores referências no tênis. Desde a definição de que elas atuariam juntas nas duplas, apareceram imagens de quando tinha apenas 8 anos e participava de uma clínica com as irmãs Venus e Serena Williams também em Washington.

“Estou muito feliz por podermos jogar juntas. É uma honra jogar ao lado de uma lenda como a Venus Ela e a Serena são duas pessoas muito importantes na minha vida”, comentou a norte-americana, que está a duas posições de igualar o melhor ranking da carreira.

Apesar do início melhor para Bouchard e Ngounoue, que chegaram a liderar o primeiro set por 3/1, a dupla norte-americana reagiu no fim do primeiro set e chegou a vencer cinco games seguidos, com um jogo bem consistente de fundo e boas devoluções para Venus e Baptiste.

Elas mantiveram o domínio da partida no segundo set, conquistando quatro novas quebras. No match-point, Venus atacou o saque de Bouchard e Ngounoue não conseguiu definir o ponto na rede.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
3 horas atrás

Que massa, ótimo ver ela voltando, msm sendo so pra um campeonato, será que o us da um convite?

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

Tênis super agressivo das quatro, com muita pancadaria e saques poderosos!
Enquanto isso, as sul americanas jogam “petecas” no saque e muitos balões até a adversária errar, vide o recente torneio no Pinheiros. Estilo de jogo já ultrapassado, me parece…

Didier
Didier
1 hora atrás

Lenda!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.