Andreescu vence seus dois jogos e o Canadá leva o título da Copa Hopman

Foto: Hopman Cup

Bari (Itália) – O grande momento do tênis italiano, que é o atual campeão da Copa Davis e da Billie Jean King Cup não foi o suficiente para levá-los a mais uma conquista por equipes, mas o título da Copa Hopman passou perto e só não veio graças a uma inspirada Bianca Andreescu, que venceu seus dois jogos na final deste domingo e deu o título ao Canadá.

Voltando ao calendário após não ser disputada em 2024, a Copa Hopman aconteceu nesta semana em Bari e terminou com uma final inédita entre os anfitriões italianos e os canadenses, que jamais havia ido tão longe na competição. A decisão foi apertada e definida apenas na partida de duplas mistas.

Campeã do US Open de 2019, Andreescu fez valer a maior experiência em grandes jogos e abriu a final com vitória sem sustos para cima da italiana Lucia Bronzetti, marcando parciais de 6/2 e 6/3 para colocar a equipe canadense em vantagem.

O jogo de simples masculino foi o mais disputado, definido apenas no match-tiebreak, com virada para o tenista da casa Flavio Cobolli, que chegou a ter um set e uma quebra de desvantagem contra Félix Auger-Aliassime, mas se recuperou e levou a melhor com o apertado placar final de 6/7 (7-9), 7/5 e 10-8, depois de 2h06 de batalha.

A definição foi então para as mistas, que acabou com o triunfo e Andreescu e Aliassime em sets diretos. Os canadenses salvaram todos os cinco break-points que enfrentaram e converteram três dos seis que tiveram a seu favor, derrotando assim os italianos Cobolli e Bronzetti com duplo 6/3 anotado em 65 minutos de confronto.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.