Umag (Croácia) – Um dos últimos torneios ATP de saibro da temporada, o ATP 250 de Umag terá dois argentinos entre seus quatro principais favoritos, com destaque para Francisco Cerúndolo, que é o cabeça de chave número 1 e estreia contra o vencedor da partida entre o espanhol Carlos Taberner e o francês Pierre-Hugues Herbert.
Cerúndolo precisa vencer apenas um jogo para chegar nas quartas, fase na qual pode encarar outro argentino favorito, o compatriota Mariano Navone, que é o quinto mais bem cotado ao título e abre campanha em duelo sul-americano com o chileno Tomas Barrios Vera.
O principal obstáculo no caminho do argentino rumo à final deve ser o bósnio Damir Dzumhur, quarto pré-classificado, que estreia contra o vencedor do duelo entre o veterano suíço Stan Wawrinka e o quali equatoriano Alvaro Guillen Meza. Neste quadrante também está o tcheco Vit Kopriva, cabeça 8,que estreou com vitória neste domingo, batendo o belga Raphael Collignon por 4/6, 6/3 e 6/3.
No outro lado da chave, mais um argentino que começa avançado é Camilo Carabelli, terceiro favorito, que aguarda o vencedor da partida entre o convidado da casa Matej Dodig e o italiano Francesco Passaro. Nas quartas, os principais rivais devem ser o sérvio Dusan Lajovic ou o polonês Kamil Majchrzak, cabeça de chave 7.
Campeão em Bastad neste domingo, o italiano Luciano Darderi é o segundo mais bem cotado ao título e começa o torneio contra o compatriota Giulio Zeppieri ou o taiwanês Chun-Hsin Tseng. Ele pode enfrentar na fase seguinte o espanhol Roberto Carballes, sétimo favorito, que tem estreia dura contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.