Segovia (Espanha) – O paulista Mateus Alves será o único brasileiro na disputa do challenger de Segovia, onde disputará as duas chaves no piso duro espanhol. Em simples, ele vai abrir campanha contra o convidado da casa Iñaki Montes, de 22 anos e atual 375º do mundo.
Quem passar deste duelo na primeira rodada, tem tudo para desafiar o cabeça de chave 5 na fase seguinte, mas para isso acontecer o britânico Johannus Monday, de 23 anos e 227ºno ranking da ATP, terá que fazer valer o favoritismo e superar um rival do quali na estreia.
Nas duplas, Alves terá ao seu lado o francês Arthur Bouquier e os dois enfrentarão na primeira rodada a parceria do tcheco David Poljak com o chinês Aoran Wang. Vencendo, o brasileiro pode encarar os principais favoritos nas quartas, o britânico David Stevenson e o tcheco Matej Vocel.
Zormann e Brito na Suíça
Também estarão em ação em um challenger europeu na próxima semana os brasileiros Luis Britto e Marcelo Zormann. Cabeças de chave 4, os paulistas estreiam no saibro de Zug contra os franceses Geoffrey Blancaneaux e Harold Mayot.