Bari (Itália) – Um dia após a classificação dos anfitriões italianos para a final da Copa Hopman, seus adversários na decisão foram conhecidos. O time canadense de Félix Auger-Aliassime e Bianca Andreescu levou a melhor sobre os gregos neste sábado e carimbou o passaporte para a decisão..
Andreescu abriu o confronto com uma vitória imponente por 6/1 e 6/2 sobre a grega Despina Papamichail, gastando apenas 72 minutos. Na partida mais aguardada do dia, Aliassime levou 1h39 para superar Stefanos Tsitsipas por 7/6 (7-4) e 6/3, silenciando uma torcida que vinha apoiando com entusiasmo a estrela grega.
Nas duplas mistas, disputadas em apenas um set, o Canadá garantiu a varrida sobre a Grécia ao marcar 6/4. Agora, Aliassime e Andreescu voltam suas atenções para a final de domingo contra a Itália. Será a primeira vez que as duas nações vão tão longe na competição.
O italiano Flavio Cobolli tem uma ligeira vantagem sobre Auger-Aliassime tanto no ranking (é o atual 19º colocado e o rival o 28º), quanto no confronto direto, tendo vencido as duas partidas em que se enfrentaram, ambas em 2024. Já no duelo feminino, Lucia Bronzetti e Andreescu medirão forças pela primeira vez. A final está marcada para às 12h30 (de Brasília).