Toledo (PR) – Os principais favoritos estrearam com vitória, nesta sexta-feira, no torneio BT 200 de Toledo, no Paraná, no Olinda Beach Tennis, situado dentro de um hotel. O torneio tem premiação de US$ 15 mil e oferece mais de 200 pontos para cada dupla campeã na Federação Internacional de Tênis.
Na chave masculina, Hugo Russo e Leonardo Branco, ambos top 10 mundiais, derrotaram a dupla brasileira de Erick Hickmann e Lucas Ronchi por 6/4 e 6/1. Nas oitavas de final, eles irão enfrentar a dupla de Gianpiero Bello e Augusto Russo.
Cabeças de chave 2, Daniel Mola, sexto do ranking, e Fabrício Neis passaram por Tiago Busato e Vitor Correa por 6/3 e 7/5 e medirão forças com Carlos Plastina e Gustavo Vechiatto.
Marcelo Reck, do Paraná, e o campeão mundial pelo Brasil Thales Santos derrotaram Andrei Ludwig e William Mori por 7/5 e 6/0. A seguir, vão duelar com Ricardo dos Santos e Pedro Lovato.
O paranaense Eduardo Fonsatti, campeão no começo da semana no BT 10, e Matheus Yuji passaram por Fernando Costa e Bernardo Lacerda por um duplo 6/1 e encaram os cabeças de chave 5, Daniel Schmitt e Rodrigo Schaeffer.
No feminino, a número 3 do mundo Vitória Marchezini e sua irmã Ana Luiza, paranaenses, foram superadas pelas cabeças de chave 8, Isabela Sousa e Juliana Silva por 6/2 e 6/4. As favoritas atingiram as oitavas de final. A brasileira Graziela Silva e a italiana Giulia Trippa avançaram e vão duelar com Giovanna Batista e Ana Guaita.
As cabeças de chave 2, Isabela Simões e Isabella Sella venceram a dupla de Maria Gehring e Mariana Prado e enfrentarão a seguir Ana Belusso e Giovanna Liberatti. O torneio tem atletas do Brasil, Itália, Argentina, Espanha, Venezuela e Japão.