Kitzbuhel (Áustria) – Tentando se juntar ao compatriota Thiago Wild na chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel, o cearense Thiago Monteiro estreou com vitória apertada na disputa do quali. Neste sábado, ele venceu o tenista da casa Neil Oberleitner com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4), depois de 2h41 de batalha.
Os dois tiveram bons desempenhos com o saque e apesar da derrota, o austríaco de 25 anos e atual 151º do mundo teve melhor aproveitamento (72% contra 71%) e também anotou mais aces (15 a 6). Monteiro terminou a partida com 31 winners e 37 erros não forçados, contra 39 winners e 47 erros não forçados do rival.
Monteiro venceu o primeiro set com uma quebra no final, batendo o saque de Oberleitner no décimo e último game. O troco do austríaco veio da mesma forma, com um break anotado no nono e penúltimo game da segunda parcial, garantindo o empate logo em seguida.
A definição foi para o terceiro set, no qual o cearense escapou da derrota depois de levar uma quebra no quinto game e ver Oberleitner sacar em 5/4 para fechar o jogo. Ele devolveu o break e forçou o desempate. Depois de estar perdendo por 3-4 no tiebreak, Monteiro arrancou no final e venceu quatro pontos seguidos para ficar com a vitória.
Na última rodada do quali, o canhoto cearense enfrentará o vencedor do confronto entre o português Henrique Rocha e o argentino Facundo Bagnis. Ele nunca cruzou com Rocha no circuito, mas tem um grande histórico de duelos com Bagnis, com seis derrotas e quatro vitórias. Porém, Monteiro levou a melhor nos últimos três embates.
Segue o passeio pela Europa, enquanto isso faz uns joguinhos para manter o físico.
Vc é o típico “torcedor” que não conhece a rotina de um atleta profissional. Mesmo na vitória, desmerece o cara.
Você não tem personalidade, precisa ficar tomando as dores dos outros para ser notado. Vai cuidar da sua vida.
Que sufoco. Ótima vitória
Sim. Na atual fase dele, há que se comemorar!
Foi duro, mas o fim do jogo foi bizarro. Duas duplas faltas do tenista local e a vitória do Monteiro
Foi uma vitória aparentemente obrigatória, devido à diferença no ranking, mas do jeito q foi, realmente o Monteiro merece meus parabéns. Prometo não criticar até o final do ano. Ele perdia o terceiro set com o adversario sacando em 5/4, 30 iguais. Monteiro quebrou com dois pontos incríveis, suados, parecia q tinha baixado o Nadal (q, por acaso, é o melhor GOAT de todos os tempos). Boa sorte no resto do torneio.
O Monteiro está em 152 no ranking e o austríaco uma posição melhor.
417.
Não imgaino onde vc achou essa informação, Monteiro é 152 e o austriaco 151
No live score hunter aparece 417. Eles mostram todos os jogos do dia e a posição no ranking. Mas claro q pode estar errado.
Nem eu. Kkkkkkkkk
O austríaco é 417. Basta olhar direito do site da ATP
Vi agora, o site da ATP confirma q o austríaco está em 417, perdeu 21 posições de uma semana pra cá. Mas isso nao faz diferença, o importante foi a vitória incrível.
Agradeço a sua torcida.
Nem o Nadal acredita nisso
pela virada do monteiro tá de parabéns
Na hora que perde de virada, todos criticam , se ganha de virada poucos elogiam… parabéns Monteirao da Massa. Contra Bagnis será mais difícil, mas na torcida sempre.
grande vitória e ponto final
Monteiro é guerreiro. Merece voltar ao top 100.
Torço muito por ele.
Aleluia! Ganhou um Tie Break em 3° set!
Bagnis é freguês do Thiago nos duelos mais recentes, boas chances do Cearense furar o 2° qualy consecutivo, na torcida!
Morteiro ganhou amanhã chove uma semana.