São Paulo (SP) – Depois de duas vitórias na semana, Luiza Fullana se despediu nas quartas de final do Brasil Tennis Classic, torneio ITF W35 realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A brasiliense de 24 anos e 546ª do ranking foi superada pela argentina Julieta Estable, cabeça 4 do torneio e 524ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Esta foi a quarta partida entre Fullana e Estable no circuito, agora com duas vitórias para cada lado. Os outros três confrontos foram no ano passado, com duas vitórias brasileiras em Leme e São Paulo e uma da argentina em Florianópolis.
Após eliminar a última brasileira na chave de simples, Estable terá um duelo argentino na semifinal. Ela enfrentará a compatriota Maria Florencia Urrutia, algoz da chinesa Xiaodi You, principal cabeça de chave, com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.
Outra argentina nas semifinais é Berta Bonardi, algoz da chinesa Yiming Dang por 6/3 e 7/6 (7-4). Bonardi enfrenta a peruana de 20 anos Lucciana Perez Alarcon, cabeça 3 do torneio e vinda de título em Rio Claro, que evitou um quarteto argentino nas semifinais ao derrotar Martina Capurro Taborda por duplo 6/1.
Brasileiras caem na semifinal de duplas
A parceria brasileira de Sabrina Dias e Jennifer Rosa Dourado caiu na semifinal de duplas. Elas foram superadas pela mexicana Marian Gomez e a mexicana Lucciana Perez Alarcon, principais cabeças de chave, por 6/4 e 6/1.
O resultado acabou valendo título de duplas, já que as chinesas Yiming Dang e Xiaodi You se retiraram do torneio e não jogam a final. A mexicana ganhou seu sétimo título de duplas, enquanto a peruana conquista o quinto torneio da carreira. A parceria campeã recebe 35 pontos no ranking e divide a premiação de US$ 1.603.
é incrível. segundo torneio com quase 20 tenistas brasileiras desde o quali. apenas uma consegue ganhar duas partidas e chegar as quartas. de onde é uma missão impossível passar. denovo. e temos que ler em outra matéria que “o tênis nacional feminino cresce”. que vergonha. tenho dó das nossas meninas queridas.
Fiesta hermana
Os hispanos nos chamam de “macaquitos” e voce retribui a gentileza chamando-lhes de hermanos.
Apenas mostra que o Bruno é mais educado e teve mais berço. Um erro não justifica o outro.
Quanta dificuldade para as nossas meninas. Raramente conseguem emplacar campanha de destaque.
Luiza Fullana, quando apareceu, prometia escalar o ranking, mas não consegue furar a barreira do top 500.
Continuo torcendo e acreditando!!!
Será que ela foi dispensada da academia em BCN pelos resultados frustrantes que teve na Europa? Ficou muito aquém da expectativa, infelizmente…