Washington (EUA) – Dois brasileiros vão tentar os qualis para o ATP 500 de Washington e já estreiam neste sábado. O catarinense Karue Sell tenta vaga em sua segunda chave de ATP em simples, enquanto Fernando Romboli busca a classificação nas duplas, o que é comum nos torneios de nível 500.
Sell, de 31 anos e 276º do ranking, estreia contra o francês Corentin Moutet, cabeça 1 do quali e 62º do mundo. Se vencer, o catarinense poderá enfrentar o chinês Yibing Wu ou o norte-americano Mitchell Krueger. Este ano, o brasileiro já furou um quali de ATP em Genebra.
Já Fernando Romboli jogará nesta semana ao lado do francês Benjamin Bonzi. Eles são os cabeças 2 do quali e estreiam contra o espanhol Jaume Munar e Lorenzo Sonego. Em caso de vitória, podem enfrentar o austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway ou os britânicos Daniel Evans e Joshua Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 36 anos, Romboli está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 49º lugar da ATP. Ele iniciou sua preparação para o US Open nesta semana jogando o 250 de Los Cabos, mas foi superado na estreia, ao lado do australiano John-Patrick Smith, que é seu parceiro na maior parte das semanas do circuito.
Monteiro tenta furar mais um quali no saibro
Já no saibro europeu, o cearense Thiago Monteiro vai jogar o quali do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. O canhoto de 31 anos e 152º do ranking estreia às 6h (de Brasília) deste sábado contra o tenista da casa Neil Oberleitner, 417º colocado, em confronto inédito no circuito.
Em caso de vitória, Monteiro pode enfrentar o português Henrique Rocha ou o veterano argentino de 35 anos Facundo Bagnis, que disputa o torneio com ranking protegido. O cearense tenta furar o segundo quali seguido no saibro, depois de ter passado pela fase classificatória em Bastad, na Suécia.
Thiago Wild nada essa próxima semana?
O Wild tá na chave de Kitzbuhel
MD em Kitzbuhel.