São Paulo (SP) – A equipe que representará o estado de São Paulo na Copa das Federações 2025 já está de malas prontas para embarcar, neste sábado, rumo ao Praia Clube de Uberlândia (MG), onde acontece a tradicional competição entre os dias 20 e 24 de julho.
Considerada a disputa por equipes mais importante do calendário infantojuvenil do tênis nacional, a Copa das Federações reúne os principais atletas do país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino.
Além dos uniformes oficiais para atletas e comissão técnica, a Federação Paulista de Tênis (FPT) entregou a cada integrante da delegação uma mala e uma frasqueira personalizadas, reforçando o cuidado com os detalhes e o orgulho de vestir São Paulo.
Maior campeão da história da competição, São Paulo soma 15 títulos gerais, incluindo a conquista do ano passado, e parte para a edição de 2025 com o objetivo de manter sua hegemonia e levantar o bicampeonato consecutivo, chegando ao seu 16º troféu.
O presidente da FPT, Danilo Gaino, destacou o preparo da delegação para a competição. “Este ano, vamos com uma delegação ainda mais completa, incluindo comissão técnica, preparador físico e fisioterapeuta, reforçando assim o nosso compromisso com a excelência dentro e fora de quadra. A Copa das Federações é um dos momentos mais importantes do nosso calendário. Representar São Paulo em uma disputa por equipes traz uma responsabilidade enorme, mas também fortalece o espírito de união e superação dos atletas. Vamos com uma equipe forte, determinada e em busca de mais um título para o estado.”
Atletas convocados para a Copa das Federações 2025
12 anos feminino
Sofia Sanson, Maria Eduarda Costa, Maria Alves e Beatriz Oliveira
12 anos masculino
Lorenzo Tassitano, Rafael Azevedo, Pedro Furtado e Davi Souto
14 anos feminino
Kyara Souza, Manuela Banietti, Serena Tofoli e Lara Shinzato
14 anos masculino
Fabio Gueiros, Dante Monte, Francisco Rocha e Rodrigo Altieri
16 anos feminino
Nathalia Tourinho, Larissa Silenci, Ana Sepulcri e Clara Borrasca
16 anos masculino
Davi Sousa, Pedro Queiroz, Pietro Gava e Yuri Coelho
18 anos feminino
Valentina Huang, Maria Fernanda Lopes, Giovana Barbosa e Giovanna Avelino
18 anos masculino
Thomas Brandão, Enzo Vargas, Bruno Rodrigues e Rafael Finetto
Equipe de São Paulo é favorita, e esta muito forte!!
Só acho que a Nathalia Tourinho deveria jogar 18 anos e não 16 anos para o time ficar mais forte.
A equipe masculina de 18 com Thomas Brandão também está bem forte, vamos lá São Paulo, manter a tradição e trazer o troféu geral para nosso Estado. Boa sorte ao time!!