Ribeiro é finalista na Colômbia, Pereira faz semi em El Salvador

Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires / Fotojump)

Bucaramanga (Colômbia) – O gaúcho Eduardo Ribeiro está na final do ITF M15 de Bucaramanga, em quadras de saibro na Colômbia. Principal cabeça e chave, ele venceu nesta sexta-feira o chileno Nicolas Villalon por 6/4 e 6/1.

Aos 27 anos, Ribeiro ocupa o 513º lugar no ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 316ª posição, alcançada em julho de 2023. O gaúcho tem quatro títulos e três vice-campeonatos de ITF na carreira e disputará a primeira final do ano.

O adversário de Ribeiro na final deste sábado será o colombiano de 21 anos Johan Alexander Rodriguez, 683º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O torneio dá 15 pontos na ATP ao campeão e 8 para o vice.

Pereira busca sua 33ª final da carreira

Já o pernambucano José Pereira garantiu vaga na semifinal do ITF M15 de Santa Tecla, disputado em quadras duras de El Salvador. Ele venceu o convidado local Cesar Cruz por 6/3 e 6/4 e vai enfrentar o mexicano Alan Rubio Fierros.

Aos 34 anos, Pereira ocupa o 630º lugar do ranking e sua melhor marca é a 232ª posição, alcançada ainda em 2015. Vencedor de 12 torneios profissionais, ele busca a 33ª final da carreira e a primeira na temporada.

Daniel e Pucinelli caem na semi de duplas

A parceria brasileira de Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli caiu na semifinal de duplas do challenger de Bunschoten, em quadras de saibro na Holanda. Eles foram superados pelo belga Michael Geerts e o alemão Tim Ruehl por 7/5 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 hora atrás

O Pereira foi jogar um ITF15 em El Salvador????

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.