Alcaraz descansa nas praias espanholas antes da temporada norte-americana

Cádiz (Espanha) – Para relaxar e se recompor da derrota na final de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz trocou Ibiza por El Puerto de Santa María, em Cádiz, antes do início da temporada norte-americana de quadras duras. Seu primeiro compromisso será daqui duas semanas no Masters 1000 de Toronto.

A visita de Alcaraz à cidade foi revelada pelo prefeito Germán Beardo através das redes sociais. Além do tenista, também estava na foto ao lado do prefeito o jogador de futebol Sergio Reguilón, que foi revelado pelo Real Madrid, já teve passagens pela seleção espanhola e no momento está sem clube.

Os torneios de quadra dura na América do Norte podem ajudar Alcaraz no ranking, já que ele está defendendo pouquíssimos pontos e terá a oportunidade de diminuir a diferença para o italiano Jannik Sinner

Seu próximo torneio deve ser o Masters 1000 de Toronto, que começa em 27 de julho. Segundo destaca a imprensa espanhola, alguns rumores apontavam para uma possível desistência de Alcaraz do torneio canadense para ir diretamente para Cincinnati, mas por enquanto ele segue inscrito na competição.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
1 mês atrás

Melhor coisa pra ele agora é descansar mesmo, nem deveria jogar Toronto. Alcaraz teve um choque de realidade: Sinner esteve a 1 ponto de vencer 4 Slams seguidos e é o tenista mais consistente do circuito. Esse italiano tende a ser um entrave para o espanhol em termos de ranking, algo que aconteceu com Nadal ao lidar com Federer e Djokovic.

O problema maior é se o Sinner passar a estabelecer um domínio nos confrontos (aqui me refiro aos Slams), gostaria de ver os dois se enfrentando na Austrália ou US Open.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Sempre jogando com os resultados, não é mesmo, Mestre Jonas ? . Sinner dois anos mais velho ( agosto/2001) , vinha de 5 derrotas consecutivas para Alcaraz , inclusive nas duras. Uma derrota é suficiente para mudar legal , o papinho. Aos 22 , jovem Italiano jogava menos que o Espanhol em todos os pisos. É óbvio que no momento está melhor e mais maduro. Passar a estabelecer domínio , fica por conta da tua imaginação. Carlos Alcaraz tem muito a desenvolver e é mais habilidoso que Jannik. O mental foi posto a prova na FInal de RG . Ou não? . Tem 5 x 4 em Slam tendo dois anos menos . Muita calma nesta hora …rs. Abs!

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Na verdade Sinner tem 23 e Alcaraz 22, a diferença de idade é irrelevante. Se você leu o comentário, falei em ranking… algo que mede a consistência do atleta. Sinner é o número 1 desde o ano passado, com muitas semanas no topo inclusive.

Os resultados dos dois em termos de títulos é próximo. Alcaraz é mais versátil, porém Sinner já venceu 1 Finals e a briga só está começando.

Quando falo em confrontos, não falo apenas de sequências, algo que a meu ver é normal. Nadal teve 7 derrotas seguidas para Djoko, Sinner teve 5 seguidas para Medvedev, Alcaraz venceu Sinner 5 vezes consecutivas. Eu me refiro a embates entre eles nos maiores títulos e se você observar bem, existe muito equilíbrio, jogos duríssimos. Os mais “fáceis” em Slam foram em Wb 2022 e 2025, com vitória do Sinner na grama, abs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Já começou errado. Alcaraz acabou de fazer 22 em 05/06 . Sinner faz 24 já em Agosto. Quando já começa a sair da realidade, complica análise. Essa de embates fáceis em SLAM, é de quem não conhece o Esporte. Alcaraz após o primeiro Set , ficou a pé do Primeiro Serviço. Contra o Sinner atual , não dá. Djokovic não resiste ao peso de bola do Italiano desde a Semi do AOPEN 2024. Carlos tem muito a desenvolver e tu sabes disto. A maioria no Site cravou que Jannik não tinha mostrado ao que veio na Grama . Vistes eu postar exatamente o contrário. Esta de domínio possível de SInner deixo por tua conta. Carlitos é o único que sabe tirar a bolinha da linha de cintura do cara. Aguardemos os MASTERS nas duras . Abs !

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A diferença é de 1 ano e 4 meses, logo irrelevante.

Djokovic é um jogador de 38 anos, disputando provavelmente os últimos Slams de sua carreira. Sinner está começando seu domínio, é 15 anos mais novo.

Sim, é um fato. Sinner assumiu o posto de n1 em 2024. Terminou a temporada passada sobrando no ranking mundial. Alcaraz foi o n3 do mundo, mesmo tendo vencido 2 Slams.

O Alcaraz é o tenista que mais incomoda Sinner, de acordo. Djoko e Sinner são os jogadores que mais incomodam Alcaraz. Em um Grand Slam, sinceramente… 50 a 50 em um confronto Sinner e Alcaraz.

No entanto… a meu ver Alcaraz é menos consistente durante o ano. Ele pode perder para um Lehecka, Machac, Goffin, Monfils… isso acontece com Sinner? Dificilmente. Tem muita água pra rolar ainda.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Nem vou argumentar mais com alguém fora da realidade. Não sabes mais ler ou estás de sacanagem ? . Que papo é esse de 1 ano e 4 meses , cara ? . Um é de 5 de Maio ( 22 ) , o outro de 14 / 08 ( 24 ) , não sabes fazer conta ? . Sem essa de menos consistente. Ano passado ficou de fora de 3 Masters 1000 no Saibro por lesão. Venceu Monte Carlo, Final Barcelona, venceu Roma e RG 2025 . Tu é que estás adivinhando que Jannik vai reinar nas duras . Alcaraz levou o USOPEN 2022 , com SInner presente. Aguardemos. Abs !

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Fica a seu critério, mas é uma diferença menor que 2 anos, irrelevante abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Jonas

PS : Alcaraz eliminou Sinner nas Quartas do USOPEN 2022 , de virada, saindo de 1 x 2, para 3 x 2 . Abs !.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Descansar é bom depois de uma surra.

Carlos Reis
Carlos Reis
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Que mané surra, criatura? Você é apenas um torcedor sem noção, não sabe nada de Tênis, pelo visto.

RafaSinner
RafaSinner
1 mês atrás
Responder para  Carlos Reis

Se não foi uma surra foi o que então? Enquanto Alcaraz tá na praia, Sinner está treinando e quando pegar o chorão vai ser só amasso. Dale Sinner !!!

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Carlos Reis

Calma, calabreso kkkk. Se for chorar, manda áudio.

Tomou 3 sets seguidos sem conseguir levar nem; mesmo para o tie-break nenhum deles. Surra, sim.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Fico olhando as postagens, vejo também algumas declarações de ex tenistas.
Quando olhamos, nos últimos 35 jogos, o espanhol ganhou 33.
Nos últimos seis torneios, Alcaraz chegou na final de todos (torneios fortes).
Venceu duas vezes Sinner (Roland Garros e Roma , perdeu a final de Wimbledon ).
Gostaria de entender como um tenista pode ser considerado “inferior” a qualquer outro, com resultados tão “parrudos”.
Alguém pode dizer, “Alcaraz ganhou no saibro”…ganhou, o saibro faz parte da temporada do tênis, ganhou na grama…ganhou, a grama faz parte da temporada do tênis.
Fazer projeção sobre a temporada das quadras duras (segundo semestre), é coisa de vidente, pois ainda não começou.

RafaSinner
RafaSinner
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

não sou vidente, mas acredito que Sinner vai amassar o chorão espanhol e próximo ano o futuro Goat do tênis ( por enquanto é o Novak Djokovic) chegará a 8 Grand Slam, acho que o chorão ganha um próximo ano.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Não estás sendo analista de momento (curtíssimo prazo), Claudinho? Quem diz diferente, pensa em todo o retrospecto dos últimos 2 anos.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Seguindo o raciocínio afonsoniano do tempo ( dois anos), Novak Djokovic é um fracasso completo?…ou temos atenuantes? (Idade, declínio técnico, falta de motivação).
O tênis como qualquer outro esporte, o que vale é o momento.
Feitos, números (planilha) é para fãs…tem que bater na bolinha para vencer o ponto (muitas vezes, nem isso é suficiente.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Dois anos é pouco também, mas é o que corresponde com o alcance dos dois ao topo do ranking, por isso não faria sentido analisar um prazo maior.

Se eles tivessem 27 ou 28 anos de idade, por exemplo, aí já haveria razões para analisar um período de 5 anos, por exemplo.

Dito isso, sim, o que vale é o momento, mas não que estás se entusiasmando e se precipitando ao considerar que ele terá um segundo semestre melhor do que em 2023 e em 2024, somente porque teve uma temporada de saibro melhor?

Cristiane
Cristiane
1 mês atrás

É a eterna mania de querer sempre mais e querer comparar as brigas com o big 3. Como é que um único jogador pode ganhar sempre? É lógico que foi frustante a perda desse jogo, mas são 22 anos. O que ele já fez desde 2022… Mais novo jogador a No 1 na era aberta. Todo ano ele ganha pelo menos 2 Master 1000, 1 Grande Slam. Quebrou e quebra records dos grandes jogadores. Tem jogador que se aposenta sem um 500. Sinner começou a despontar mesmo, depois que Alcaraz começou a ganhar grandes jogos. Ele nem tinha corpo, vivia cansado.
Quanto mais faz, mais é criticado. Acabei de ler uma reportagem que os espanhóis foram resgatar uma entrevista antiga do Sinner que ele preferia uma Coca-Cola a sair a noite. E comparam com Ibiza. Faça -me o favor!!!! Até tu Brutus!!!! Falta completa de respeito ao seu jogador. Que reverência seu Rei, é elogiado por outro País por ser o único a reverenciar sua Princesa…. E vcs acham que esse gato é um fanfarrão???? Me poupe.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Cristiane

Calma, querida.

“Mais novo jogador a No 1 na era aberta”. Lembremos que foi o mais fake nº 1 da era aberta.

Só foi porque os 3 melhores daquele ano ficaram de fora do circuito e porque Wimbledon não contou pontos. Depois da normalização, nunca mais foi nº 1.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.