Candiotto, Fullana e Perovani avançam no ITF do Pinheiros

Sofia Perovani (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Quatro jogadoras brasileiras vão disputar as quartas de final do Brasil Tennis Classic, torneio ITF W35 no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Após a vitória da gaúcha Sofia Mendonça na última terça, foi a vez da brasiliense Luiza Fullana e das paulistas Ana Candiotto e Sofia Perovani avançarem na competição.

Cabeça 5 do torneio, Fullana venceu um duelo nacional contra a jovem de 16 anos Helena Bueno por 7/5 e 6/1. “Ela é super minha amiga, estou hospedada na casa dela aqui, mas fiquei contente com a vitória. Sabia que ia ser um jogo duro E agora, na segunda rodada, outra amiga, a Sofia [Mendonça]. Mas é focar em colocar em prática o que venho trabalhando”.

A brasiliense ainda comentou sobre as boas lembranças que tem da capital paulista: “Foi aqui que ganhei meu primeiro torneio, tive minha primeira participação na Billie Jean King Cup. Tenho muitas memórias boas aqui e preciso trazer isso comigo. Enfim, estou me sentindo muito bem”, completou Fullana, que volta à quadra nesta quinta-feira às 17h.

A sétima favorita Ana Candiotto venceu a catarinense Maria Carolina Turchetto, vinda do quali, por 7/6 (7-4) e 6/1. “Comecei um pouco nervosa, era a primeira rodada, acabei desfocando e demorei um pouco para entrar no jogo. Mas fiquei feliz por ter mantido a cabeça para melhorar e conseguir um segundo set mais tranquilo”, disse a jovem paulista de 21 anos, que enfrenta a argentina Maria Florencia Urrutia às 11h.

O dia também foi especial para Sofia Perovani, aniversariante desta quarta-feira e que completou 19 anos. Ela venceu Giovana Barbosa por 7/6 (9-7) e 6/2. Sua próxima rival é a argentina Martina Capurro Taborda, cabeça 8 do torneio, que derrotou a convidada de 14 anos Nathalia Tourinho por 6/1 e 6/0.

Outras quatro brasileiras se despediram do torneio: A gaúcha Pietra Rivoli sofreu 6/1 e 6/4 da chilena Antonia Vergara Rivera. A também gaúcha Laura Badia, vinda do quali, foi superada pela peruana Lucciana Perez Alarcon, cabeça 3 e vinda de título em Rio Claro, por 6/1 e 6/2. A convidada paulista Olívia Carneiro caiu diante da chinesa Yiming Dang por 6/ 2e 6/3, enquanto a Júlia Konishi caiu diante da italiana Miriana Tona, cabeça 2.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
16 horas atrás

todas compatriitas que enfrentaram estrangeiras perderam. temos que nos atentar a isso. é uma rotina muito ruim. saiu a estatística que em 92% desses jogos ITF femininos no país só existe avanço nesses torneios femininos quando brasileira enfrente brasileira. acorda CBT.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
15 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Sofia Mendonça venceu a peruana Ccuno

Ronaldo Lira
Ronaldo Lira
10 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

estatistica pelo instituto data fake news kkk

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.