Los Cabos (México) – Convidado para a disputa do ATP 250 de Los Cabos, em quadras duras no México, o jovem de 20 anos Luis Carlos Alvarez marcou sua primeira vitória na elite do circuito. Ele superou o australiano James McCabe, 164º do ranking, por 6/1 e 6/2 em apenas 1h13 de partida.
Alvarez ocupa apenas o 784º lugar no ranking da ATP e tem pouca experiência até mesmo no circuito challenger, com quatro vitórias na carreira. Atualmente, compete no tênis univiersitário nos Estados Unidos por Oklahoma. Seu próximo adversário é o norte-americano Aleksandar Kovacevic, cabeça 7.
Outros dois mexicanos que jogaram na terça foram eliminados. O ex-número 1 juvenil Rodrigo Pacheco Mendez caiu diante do australiano Adam Walton por 7/6 (7-5) e 6/2. Já Alan Magadan, que veio do quali, foi superado pelo chinês Yunchaokete Bu por 7/6 (7-5) e 6/2.
Algozes dos tenistas da casa, Bu e Walton enfrentam norte-americanos nas oitavas. O chinês joga contra Emilio Nava. Já o australiano encara o jovem de 20 anos Nishesh Basavareddy, que fez 6/4 e 6/1 contra o colombiano Nicolas Mejia.
Os três principais cabeças de chave jogam entre o fim de noite desta quarta e madrugada de quinta-feira. A rodada começa às 22h com a partida entre o canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Govind Nanda. Na sequência, o russo Andrey Rublev encara o convidado local Alex Hernandez. Já a partir de 1h da manhã, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina estreia contra o australiano James Duckworth.
Quem também estreia é Fernando Romboli, representante brasileiro nas duplas, ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles jogam às 22h contra os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy.