Hamburgo (Alemanha) – Principal cabeça de chave do WTA 250 de Hamburgo, Ekaterina Alexandrova venceu com facilidade sua partida de estreia no torneio alemão em quadras de saibro. A experiente russa de 30 anos e 16ª do ranking cedeu apenas três games à holandesa Eva Vedder, vinda do quali, e marcou as parciais de 6/0 e 6/3.
Alexandrova enfrentará nas oitavas a alemã Caroline Werner, 303ª do ranking e que também veio do quali, que estreou vencendo um duelo caseiro contra a jovem de 18 anos Valentina Steiner por 7/6 (7-4) e 6/2.
Do outro lado da chave, a ucraniana Dayana Yastremska também estreou com vitória. Ela superou a alemã Jule Niemeier por 6/4 e 6/3. Atual 39ª do ranking e cabeça 2 do evento, Yastremska enfrentará a francesa Diane Parry na segunda rodada. Quem passar, já sabe que enfrentará nas quartas a húngara Dalma Galfi, que venceu a alemã Nastasja Schunk por 1/6, 6/3 e 6/2. Galfi não chegava às quartas de um torneio desde o ano passado, na grama de ‘s-Hertogenbosch. E no saibro, desde 2021 em Budapeste.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a experiente alemã Tatjana Maria, que está com o melhor ranking da carreira aos 37 anos e ocupa o 36º lugar, foi eliminada na estreia. Cabeça 3 do torneio, ela foi superada pela búlgara Viktoriya Tomova por 6/3 e 7/6 (7-5). Tomova mantém a escrita de nunca ter perdido da alemã e agora lidera o histórico por 4 a 0. Sua próxima rival é a australiana Astra Sharma, que bateu a espanhola Ariana Geerlings por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/2.
Boisson vence duelo de 3h e já está nas quartas
Ainda nesta quarta-feira, a francesa Lois Boisson venceu um duelo de 2h58 contra a alemã Tamara Korpatsch por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/4. Semifinalista de Roland Garros, Boisson ocupa atualmente a 63ª posição no ranking mundial e venceu seu terceiro jogo desde a grande campanha em Paris. Ela agora espera a vencedora entre Tomova e Sharma.
Um confronto já definido para as quartas é entre a eslovena Kaja Juvan e a espanhola Leyre Romero. Nesta quarta-feira, Juvan venceu a norte-americana Louisa Chirico por 4/6, 6/4 e 6/1. Por sua vez, Juvan derrotou a holandesa Arantxa Rus, campeã em 2023, por duplo 6/2.