Nova York (EUA) – Na derrota na final de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz pareceu um tanto bloqueado e sem ideias, principalmente durante o terceiro e quarto sets. Após a partida, ele reconheceu que o italiano Jannik Sinner foi muito melhor do que ele. Porém, sua atitude durante o jogo não caiu bem para o norte-americano Jimmy Connors.
A expressão meio desesperada de Alcaraz para seu box pareceu para Connors um sinal de fraqueza que não deveria ter demonstrado. “Não é aceitável. Não sei se eu admitiria. Aconteça o que acontecer, você tem que entrar lá, mudar um pouco o seu jogo ou tentar fazer algo um pouco diferente”, disse o norte-americano em seu podcast Advantage Connors.
“Sei que digo isso com frequência, mas se o seu plano A não está funcionando, você precisa pensar em outra coisa. Em Wimbledon, também fui derrotado algumas vezes. Acontece com todo mundo”, acrescentou o tricampeão de Wimbledon, que conquistou oito títulos de Grand Slam entre 1974 e 1983.
Connors, que sempre elogiou Alcaraz, desta vez criticou duramente sua atitude e se colocou no lugar do espanhol. “Se você quiser me vencer, terá que me vencer. Tentarei jogar três games diferentes, então, se você me vencer no primeiro e na segundo, no terceiro tentarei fazer algo diferente”, complementou o norte-americano.
fez a leitura perfeita ,
demonstração de fraqueza….
Connors falou como torcedo, ignorando totalmente, Sinner, que jogou uma partida de tênis, de muita grandeza técnica, que o fez, merecer ser vencedor em Wimbledon!
E mais eu meio que entendo ele,parecia que o Carlito tava doido pro jogo acabar,ele e mestre igual ao seu padrinho Nadal mestres levar a partir ate o máximo de sets possíveis eles são incansáveis assim diria joko,mais não desmereceu o Winner eu não torço mais eu acho o Carlos melhor,cada um com sua opinião
Connors falou sobre a atitude de Alçaraz, e isso nada tem a ver com o adversário. Tem a ver com não demonstrar fraqueza. Assim sendo, não há motivos para falar do Sinner, que, diga-se de passagem, fez uma excelente partida.
Esse fala com autoridade!
Exato. Autoridade de 8 x 15 com Borg , perdendo as últimas 10 Consecutivas. De 14 x 20 com McEnroe , e perdendo 11 Consecutivas . Onde estavam os Planos , A,B, C, de Jimbo ? . Quem manda continuar com o vício de apostas. Cadê o respeito a Jannik Sinner que pra muitos não era de Grama ??? rs. Abs !
Me desculpe discordar. Mas o Connors desta vez está com a razão. Não que se o Alcaraz tivesse mudado o modo de jogar poderia mudar o resultado do jogo. Sinner jogou muito e penso que venceria mesmo se o Alcaraz tentasse variar mais suas jogadas ou sua tática naquele jogo. O que o Connors frisou foi a atitude meio desesperada e sem sentido do espanhol. Realmente deu para perceber o Alcaraz se dirigindo de forma muito estranha e desesperada ao seu técnico e equipe. Não dá para um jogador do nível do Alcaraz, com 5 Grand Slams, incluindo o último Roland Garros, se portar assim numa final de Wimbledon. Tudo bem, há o grande nervosismo de uma final como essa. Mas precisa ter um pouco mais de controle mental e emocional. Conversar com a comissão técnica ok. Mas sem reclamações e atitudes de desespero. Espero que o espanhol e sua equipe trabalhem esses pontos no jogo do espanhol. Isso porque o Sinner e os outros tenistas não irão baixar a guarda de maneira tão evidente como o fez o espanhol nesta última final.
Exato, Sergio.
Nenhum problema em discordar . Leia na íntegra a entrevista de Carlitos. O primeiro Serviço o deixou a pé , e contra um jogador do quilate de SInner é fatal . Foi dominado por Três Sets consecutivos , por um jogador que os resultadistas de plantão, diziam não ser de Grama. Nesta grande rivalidade acontecerá várias reviravoltas. Sem essa de baixar guarda. Alcaraz foi em todas mas desta vez chegou atrasado. Vamos parar com essa mania de botar defeito em tudo . Nunca mais vão atribuir um favoritismo exacerbado, para nenhum dos dois , em qualquer piso. Aguardemos. Abs !
Não vi nenhuma falta de respeito foi que um tenista da qualidade do Connors , bom um tenista domingueiro se basear em estatísticas para provar uma tese contra , estatísticas desfavoráveis não tira autoridade de quem vivenciou o tênis até os 40 anos de aidade chegando a uma final de usopen
Ganhou quantos Slams mesmo?
O Alcaras é um monstro e vai ganhar uns 10Slams no mínimo e fico feliz e ver que até esses sofrem, tornando o esporte mais humano…
Jimmy Connors têm 2 títulos de simples em Wimbledon: 1974 e 1982.
¡Todo lo que hace Carlitos es motivo de críticas!
Connors, deja de ser tan entrometido y ocúpate de tus asuntos….
Pior é que o Sinner deve ter ouvido o Alcaraz dizer “do fundo de quadra ele é muito melhor que eu, está muito melhor que eu”.
Aí complica mesmo, mas não é a primeira vez que o espanhol faz algo assim em quadra.
Passou da hora de Alcaraz amadurecer por mais que ainda seja muito novo.
Quando você olha as expressões do Sinner são totalmente diferentes das dele; demonstra muito mais maturidade.
Em conversas sempre digo que Alcaraz é meio displicente em muitas jogadas mas extremamente talentoso em outras, ou seja, muitos altos e baixos e ainda expressando daquela forma sobre a superioridade de Sinner, na final, aí que não tem solução; antes tivesse desistido do jogo naquele momento porque não tinha mais condições de pensar em como vencer.
Na verdade, pela entrevista pré-jogo, quando ele diz “que não queria fazer outro jogo de 4h/5h acho que já estava com “salto alto”, minha opinião.
Seguindo os dizeres de Bernardinho em Transformando Suor em Ouro, está na hora dele “suar/transpirar” muito mais porque “talento” tem de sobra.
O boca aberta é arrogante
Sempre foi
Alcaraz tem 5 títulos de Slam aos 21 anos, não é? Eu não perderia tempo criticando-o; tampouco a Sinner.
Aos 22 anos.
E lembre que desses 5 títulos, 3 têm asteriscos pela sorte de não precisar enfrentar os melhores (ou enfrentar sem saúde, como em WB 2024).
Que teoria ridícula
Jogador talentoso, mas sem inteligência tática, sem consistência e sem equilíbrio emocional.
O brilhante comentarista sabe quais eram os resultados de SInner na mesma idade de Alcaraz ???? . Aos 22 , nem SLAM o jovem Italiano tinha , e faz 24 agora em agosto. No momento 5 x 4 SLAM, 7 x 4 em MASTERS, e 22 x 21 em Títulos para o mais jovem. Se liga !!!. Abs !
Concordo com o Connors. Não era o momento para partilhar que estava sem ideias! Ele tem o jogo e a habilidade para dar a volta. Simplesmente, perdeu psicologicamente! Diante dos bombardeios de Sinner, o Alcaraz não acreditou nos seus próprios recursos! Tenho fé que essa derrota o irá conferir uma fortificação psicológica para os jogos contra o Sinner. Repito, O grandeza jogo, ele já possui.