Nova York (EUA) – O Brasil tem dois representantes garantidos nas chaves principais do US Open, que será disputado entre 24 de agosto e 7 de setembro. As listas de inscritos foram divulgadas nesta terça-feira, com Beatriz Haddad Maia e João Fonseca entrando diretamente, com base nos rankings da semana.
Bia fará sua quinta participação no US Open e teve sua melhor campanha no ano passado, quando chegou às quartas de final. Este foi o segundo melhor resultado em Grand Slam para a paulista de 29 anos e número 21 do mundo, ficando atrás apenas da semifinal de Roland Garros em 2023.
Por sua vez, Fonseca irá estrear na chave principal em Nova York, depois de ter sido campeão juvenil em 2023 e disputado o quali entre os profissionais na temporada passada. Atual 48º do ranking e ocupando a melhor posição, o carioca irá completar 19 anos na semana anterior ao Slam norte-americano.
Campeões recentes e líderes do ranking confirmados
As três primeiras colocadas do ranking da WTA são também as três últimas campeãs do US Open: Aryna Sabalenka, Coco Gauff e Iga Swiatek. Outras campeãs na disputa serão Naomi Osaka e Emma Raducanu. Já Bianca Andreescu, vencedora em 2019, está na lista de alternates, mas pode entrar com convite ou disputar o quali.
O público norte-americano ainda conta com nomes como Madison, Keys, Jessica Pegula e Amanda Anisimova.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No masculino, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz deverão ser os princpais cabeças de chave. E os dois já conquistaram o torneio, o espanhol em 2022 e o italiano no ano passado. Destaque também para Novak Djokovic, que tem quatro títulos, o último em 2023, e também Daniil Medvedev, vencedor em 2021.
A lista feminina de inscritas fechou na egípcia Mayar Sherif, 99ª do mundo. E a primeira na lista de espera é a francesa Leolia Jeanjean. Seis jogadoras pediram ranking protegido, com destaque para a tcheca Petra Kvitova, que fará sua despedida. Entre os homens, foram três pedidos de ranking protegido, com destaque para Nick Kyrgios. A última vaga é do cazaque Alexander Shevchenko.
Gente mais calma ai kkkkkkkkkkkkkk, eles nn vao cair 50 posições
A lista de inscritos fechou hoje, seis semanas antes, como é regra nos Slam.
Eu pensei que eram 5. Então o qualy está fechado tb?
Não, o quali fecha quatro antes.
Tá falando somente da chave principal. Logo vem o quali, espero que passem mais alguns brasileiros.
Os dois melhores do país estão classificados para a chave principal do US OPEN. Boa notícia.
“Outras campeãs na disputa serão Naomi Osaka, Bianca Andreescu e Emma Raducanu.”
Bianca Andreescu não está garantida na chave principal. Ela está na lista de alternates, ocupando uma (muito) distante posição #185.
Já foi corrigido. Agradecemos.
A foto desta materia mostra claramente a posição incorreta da raquete no momento em que o “toss” já foi iniciado em 50%, dificultando sobremaneira o equilibrio do corpo e , como consequência, o deslocamento do peso na hora do contato final entre a cabeça da raquete e a bolinha. Fica claro também que a postura da atleta está bastante travada e , certamente, impedindo a soltura do corpo para a transferencia de energia, ficando sujeito os 2o. serviços ao movimento do braço unicamente. Resultado: duplas faltas e falta de confiança.
Me desculpe mas qual a necessidade? É óbvio que estão garantidos, estão dezenas de posições acima do ranking mínimo necessário.
Uai sô, O assunto aqui é tênis, a definição de dois brasileiros na chave principal de um Slam com certeza é notícia interessante. Até que se publique, tudo é expectativa.