Hamburgo (Alemanha) – Depois de se destacar em Roland Garros, com uma grande campanha até a semifinal, a francesa Lois Boisson estreou com vitória no WTA 250 de Hamburgo. A jogadora de 22 anos e 63ª do ranking venceu a austríaca Julia Grabher por 6/1 e 6/3.
Esta foi apenas a segunda vitória de Boisson desde o Grand Slam parisiense. Ela perdeu ainda na primeira rodada do quali de Wimbledon e só venceu um jogo na semana passada, no WTA 125 de Bastad. Sua próxima rival é a alemã Tamara Korpatsch, que bateu a cipriota Raluka Serban por 6/4 e 6/3.
Campeã e vice da última edição de Hamburgo, disputada ainda em 2023, a holandesa Arantxa Rus e a alemã Noma Noha Akugue tiveram rumos opostos no torneio. Rus venceu Sada Nahimana, do Burundi, por 6/2 e 6/1. Ela enfrenta a espanhola Leyre Romero. Já Akugue foi superada pela húngara Anna Bondar, cabeça 7, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3). Bondar encara a austríaca Sinja Kraus.
As três principais cabeças de chave estreiam nesta quarta-feira: A russa Ekaterina Alexandrova enfrenta a holandesa Eva Vedder, enquanto a ucraniana Dayana Yastremska joga contra a alemã Jule Niemeier. Já a experiente alemã Tatjana Maria, que está com o melhor ranking da carreira no 36º lugar, enfrentará a búgara Viktoriya Tomova.