Bastad (Suécia) – A chuva roubou a cena no final da rodada de terça-feira no ATP 250 de Bastad, interrompeu duas partidas e adiou mais duas para a quarta-feira. O duelo entre o quali austríaco Filip Misolic e o dinamarquês Elmer Moller foi um dos adiados, assim como o confronto entre o chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Mariano Navone.
Também envolvendo um argentino e um chileno, o embate entre Camilo Carabelli, cabeça de chave 5, e Cristian Garin foi interrompido no começo do primeiro set, quando o chileno vencia por 3/2. Já a partida entre o convidado da casa Mikael Ymer e o holandês Botic van de Zanschulp parou quando o sueco perdia o set inicial por 5/4.
Irmão mais velho de Mikael, Elias Ymer conseguiu escapar do maus tempo e superou sua estreia em batalha de três sets, vencendo o norte-americano Tristan Boyer com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. O sueco terá agora pela frente o italiano Luciano Darderi, sexto mais bem cotado ao título.
Em outra partida de três sets, o quali italiano Andrea Pellegrino virou para cima do português Jaime Faria, com placar de 2/6, 6/3 e 6/3, e enfrentará na próxima fase o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave número 2 do torneio.
Oitavo pré-classificado, o tcheco Vit Kopriva jogou apenas um set e meio na estreia e contou com a desistência do boliviano Hugo Dellien quando vencia com o placar de 6/1 e 3/0. Na segunda rodada ele enfrentará o holandês Jesper de Jong.
Também fez valer o favoritismo na primeira rodada o bósnio Damir Dzumhur, que venceu o austríaco Sebastian Ofner com duplo 6/4. O sétimo cabeça de chave terá pela frente o francês Hugo Gaston, que derrubou o taiwanês Chun-Hsin Tseng com parciais de 6/4 e 6/3.