Pucinelli e Sell caem diante de favoritos em challengers

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

Bunschoten (Holanda) – Dois brasileiros foram eliminados na estreia de torneios de nível challenger nesta terça-feira. O paulista Matheus Pucinelli atuou no saibro de Bunschoten, na Holanda, enquanto o catarinense Karue Sell optou pelo challenger de Granby, em quadras duras no Canadá. Ambos perderam de cabeças de chave.

Pucinelli, de 24 anos e 279º do ranking, foi superado pelo holandês Guy Den Ouden, segundo cabeça de chave e 184º do ranking, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 em 2h16 de partida. Apesar de ter disparado seis aces, o paulista teve dificuldades nos games de saque, especialmente quando dependia do segundo serviço e fez apenas 48% dos pontos. Ele enfrentou 12 break-points e sofreu quatro quebras.

Pelo mesmo torneio, o também paulista Daniel Dutra da Silva entrou de lucky-loser, depois de ter pedido na última rodada do quali. Mas o canhoto de 37 anos e 337º do ranking perdeu do italiano Federico Bondioli, vindo do quali, por 6/4 e 7/6 (10-8). Daniel recebe dois pontos na ATP por ter vencido um jogo no qualificatório.

O catarinense Karue Sell foi eliminado na estreia do challenger de Granby, em quadras duras no Canadá. Sell, de 31 anos e 276º do ranking, sofreu 6/3 e 6/4 do japonês Yosuke Watanuki, cabeça 4 do torneio e 162º do mundo. O japonês disparou nove aces na partida e não sofreu quebras.

Mateus Alves cai na estreia na Espanha

O paulista Mateus Alves, de 24 anos e 356º do ranking, foi eliminado na estreia do challenger de Pozoblanco, em quadras duras na Espanha. Ele foi superado pelo australiano de 20 anos Edward Winter, 609º colocado e vindo do quali, por 6/2 e 6/3 em 1h17 de partida. Winter enfrenta o francês Hugo Grenier, principal cabeça de chave.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
6 horas atrás

3 derrotas na R1 ….

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 horas atrás

Surpreender, jamais

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás

zero perspectivas.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 horas atrás

Que terrível. Jogos do Pucinelli e do Sell eram difíceis. Alves está em uma fase tenebrosa. Ninguém passou da primeira rodada essa semana, nem nos Challenger nem em ATP. Dureza

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 hora atrás

Complicado. Semana decisiva pra vários tenistas brasileiros que se aventuraram em WTA 250, challengers e vinham na busca de pontos pra tentar uma vaga no qualy do US Open (tanto no masculino quanto no feminino) e não conseguimos uma única vitória em chaves principais.

Kario
Kario
1 hora atrás

A notícia boa é q o dia de amanhã não tem como ser pior do q o de hoje. Menos jogos, menos derrotas.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.