Reis e Daniel caem em três sets na Holanda, Pucinelli estreia terça

João Lucas Reis (Foto: Milko Ulloa/@mikofotos)

Bunschoten (Holanda) – A rodada desta segunda-feira no challenger de Bunschoten, em quadras de saibro na Holanda, não foi boa para os brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Dutra da Silva perderam duelos de três sets e se despediram da competição.

Reis, de 25 anos e 238º do ranking, chegou a ter um match-point no segundo set, mas foi superado pelo belga Kimmer Coppejans, 237º colocado, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4 em 2h17 de partida. O resultado foi uma revanche para Coppejans após a partida da semana passada em Iasi, que teve vitória brasileira.

Apesar do resultado negativo desta segunda-feira, Reis aparece com o melhor ranking da carreira. O pernambucano subiu 12 posições com a campanha até as quartas de final da última semana. Ele ocupava apenas o 431º lugar da ATP em janeiro e venceu 37 jogos na temporada.

Já o experiente Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 337º do ranking, perdeu na rodada final do quali para o britânico Anton Matusevich, 460º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h52 de partida. Daniel recebe dois pontos na ATP por ter vencido um jogo no quali, contra o sul-coreano Gerard Campana Lee.

Quem estreia na terça-feira às 6h30 (de Brasília) é Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e 279º do ranking desafia o holandês Guy Den Ouden, cabeça 2 do torneio e 184º do mundo. Se vencer, pode enfrentar o francês Mathys Erhard ou o holandês Abel Forger.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
11 horas atrás

O João começou muito bem o jogo, mas teve uma queda abrupta no decorrer dos sets, se quiser o quali do US Open vai ter que errar menos pois a lista fecha no mês que vem.

Diego
Diego
11 horas atrás

Derrotas doídas ,João Lucas começou tão bem
Daniel era favorito,deveria ter passado

Refaelov
Refaelov
10 horas atrás

Dureza entregar a rapadura depois de chegar ao Match Point, infelizmente a já exaustivamente decantada fraqueza mental dos BRs dando as caras de novo..

Grau
Grau
10 horas atrás

Complicado, João Lucas já perdeu 2x seguidas pra esse cara. Ele tem bons resultados na América, mas quando vai pra Europa é só pancada. Alguém imagina o que pode ser?

Kario
Kario
9 horas atrás

Perder um jogo tendo match point a favor é brabo. Custa caro. Mas se o Sinner deu a volta por cima, o João tb pode. Mas foi triste.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.