Sabalenka amplia vantagem sobre Gauff, mas vê Swiatek se aproximar

Foto; Edward Whitaker/AELTC

São Petersburgo (EUA) – A liderança do ranking da WTA segue nas mãos da bielorrussa Aryna Sabalenka, que aumentou em mais de mil pontos a distância para a norte-americana Coco Gauff, atual número 2 do mundo. Antes de Wimbledon, elas estavam separadas por 3.741 pontos, mas nesta segunda-feira a distância é de 4.751 pontos.

Em contrapartida, a bielorrussa vê a polonesa Iga Swiatek se aproximar dela. A campeã de Wimbledon no último sábado ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula e retomou a terceira posição no ranking. Ela está agora 856 pontos atrás de Gauff e embora tenha mais de 5 mil pontos de desvantagem para Sabalenka, vai se aproximando na corrida da temporada.

Sabalenka também lidera a corrida para o WTA Finals, torneio para o qual já garantiu a vaga com a campanha no All England Club, porém nesta lista a vantagem para a segunda colocada, que agora é Swiatek, é bem menor. As duas estão separadas por 1.412 pontos, com ainda um Grand Slam por jogar, alguns WTA 1000 e o próprio Finals.

Campeã do ano passado em Wimbledon, a tcheca Barbora Krejcikova desta vez não foi longe e parou na terceira rodada. Por causa disso, ela amargou a maior queda de todo o top 100, despencando 62 lugares para chegar ao 78º posto nesta segunda-feira. Na contramão, a veterana alemã Laura Siegemund saltou 50 colocações com as quartas e agora é a 54ª do mundo.

Destaque também para as jovens Mirra Andreeva e Amanda Anisimova. A russa estreou no top 5 ao ganhar duas colocações após parar nas quartas de Wimbledon. Já a norte-americana, vice-campeã do torneio, ganhou cinco posições e debutou no top 10 da WTA indo para o sétimo lugar.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.