Stefani se aproxima do top 20 e se firma na zona do WTA Finals

Foto: Divulgação/Slyce

São Petersburgo (EUA) – Grande destaque do Brasil nesta edição de Wimbledon, ficando com o vice nas duplas mistas e parando nas quartas de final nas duplas femininas, a paulista Luísa Stefani se aproximou da volta ao top 20 de duplas na WTA. Ela ganhou sete colocações nesta segunda-feira e agora é a número 22 do mundo.

Logo atrás delas no ranking individual de duplas está a parceira Timea Babos, que aparece na 23ª colocação. Juntas, a brasileira e a húngara estão cada vez mais firmes dentro da zona de classificação para o WTA Finals. Elas subiram para a sétima posição, deixando a paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund para trás.

Bia e Laura desistiram de Wimbledon nas oitavas, para a alemã se concentrar na chave de simples, e com isso caíram da sétima para a nona colocação na corrida para o Finals. A canhota paulista subiu uma posição no ranking individual de duplas e agora é a 34ª do mundo, já a parceria perdeu dois lugares e foi para o 24º posto.

Quem também ganhou terreno foi a carioca Ingrid Martins, que conquistou o título do WTA 125 de Contrexeville no último domingo e venceu um jogo no All England Club, saiu da 80ª para a 71ª colocação. Ela é a última do país no top 100, já que a próxima, a paulista Laura Pigossi, aparece apenas na 106ª colocação, seis acima do que ocupava antes da disputa de Wimbledon.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.