Iasi (Romênia) – Depois de duas vitórias na semana, João Lucas Reis se despediu nas quartas de final do challenger de Iasi, em quadras de saibro na Romênia. O pernambucano de 25 anos e 250º do ranking foi superado nesta sexta-feira pelo francês Titouan Droguet, 194º colocado, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1 em 2h04 de partida.
Reis já está com seu melhor ranking e vai receber 14 pontos na ATP, por ter vencido o belga Kimmer Coppejans na estreia e o duelo nacional contra Felipe Meligeni na segunda rodada. Com isso, ele deve saltar mais 10 posições e chegar ao 240º lugar. Ele segue para o challenger de Bunschoten, na Holanda.
Atual numero 6 do Brasil, Reis acumula 37 vitórias na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios. O pernambucano conquistou no mês passado seu primeiro challenger, em Santa Fe, na Argentina. Ele também chegou à semifinal em Santa Cruz, na Bolívia e venceu um ITF M25 no Chile.
Durante o primeiro set, Reis mostrou capacidade de reação. Ele estava perdendo por 5/2 e salvou um set-point, antes de devolver a quebra e vencer a parcial no tiebreak. No entanto, o francês foi muito superior nos outros dois sets, conseguindo três novas quebras na segunda parcial e mais três no set decisivo, no qual não enfrentou break-points.