Campeões do Winners participam de semana de treino no CT Kirmayr

Campeões do Winners 2025 (Foto: Divulgação/ Fotojump)

Serra Negra (SP) – Entre os dias 13 e 19 de julho, seis jovens oriundos de projetos sociais do Rio de Janeiro participarão de uma semana intensa de treinos no Centro de Treinamento Kirmayr (CTK ), uma das academias mais prestigiadas da América Latina, localizada em Serra Negra (SP).

A ação faz parte do compromisso social do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que proporciona essa experiência única aos campeões e destaques da oitava edição do Torneio Winners, realizada durante o evento de 2025, em fevereiro. O objetivo é abrir caminhos para novos talentos e reforçar o papel transformador do esporte.

Os seis jovens que irão para a clínica deste ano (vencedores do Winners 2025) são: Eduardo Calixto, Felipe Neto, Laís Alves Carvalho Cardoso, Maria Giulia Pereira da Silva, Natalina Borges de Souza e Rafael Damião da Silva dos Santos, integrantes de projetos sociais apoiados pelo Rio Open no estado do Rio de Janeiro.
A programação inclui treinos técnicos e táticos com profissionais experientes, palestras sobre o universo do tênis, jogos dirigidos e torneios internos. A cerimônia de abertura acontece na próxima segunda-feira, com apresentação da equipe técnica e entrega dos uniformes. O torneio de simples será na sexta-feira, dia 18, e o de duplas no sábado, encerrando com a premiação.

“Ao proporcionar essa vivência em um centro de excelência, o Rio Open reafirma seu compromisso com o impacto social do esporte. Queremos não só formar atletas, mas ampliar horizontes, oferecendo experiências que possam inspirar e transformar trajetórias de vida”, destaca Márcia Casz, diretora geral do Rio Open.
“Mais do que formar atletas, nosso compromisso é contribuir para o desenvolvimento humano desses jovens. Essa é uma experiência que transforma e reforça o papel social do Rio Open”, complementa Thomaz Costa, vice-diretor do Rio Open.

Há 42 anos em funcionamento, o CTK é administrado pelo ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr, que chegou à 36ª posição no ranking mundial da ATP em simples e à 5ª em duplas. Com mais de 11 quadras e infraestrutura completa — incluindo academia, restaurante e áreas de convivência —, o centro é referência no desenvolvimento de atletas de alto rendimento na América Latina.

“Receber esses jovens é motivo de grande alegria para todos nós. Aqui, eles terão acesso a treinadores experientes e uma estrutura ideal para crescerem dentro e fora das quadras. Nossa missão é fazer com que essa semana fique marcada na história de cada um deles”, afirma Kirmayr.

Criado em 2017, o Torneio Winners chegou à sua oitava edição em 2025, reunindo cerca de 80 participantes por ano — todos de projetos sociais — para jovens entre 8 e 23 anos. As partidas acontecem nas mesmas quadras do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, e os vencedores já receberam seus troféus das mãos de grandes nomes do circuito, como Marcelo Melo, Dominic Thiem e Pablo Cuevas.

Além de apoiar projetos sociais espalhados pelo estado, o Rio Open também mantém dois núcleos esportivos próprios. O primeiro, na Barra da Tijuca, e o segundo inaugurado em maio deste ano, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Os polos oferecem aulas regulares de tênis e ações de formação cidadã, reforçando o compromisso do torneio com o acesso ao esporte como ferramenta de transformação social.

O Rio Open voltará a movimentar o cenário do tênis entre 14 e 22 de fevereiro de 2026, quando realizará sua 12ª edição.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.