Contrexeville (França) – A carioca Ingrid Martins e a paulista Laura Pigossi, atuando com parceiras estrangeiras, venceram na estreia da chave de duplas do WTA 125 de 100 mil euros que acontece sobre o saibro francês e já estão nas semifinais da competição.
Novamente ao lado da norte-americana Quinn Gleason e na condição de cabeças 1, Ingrid superou a espanhola Aliona Bolsova e a russa Amina Anshba, com tranquilos 6/4 e 6/2, e terá pela frente agora o dueto espanhol formado por Yvonne Cavalle e Alicia Herrero.
Já Laura atua ao lado da espanhola Angela Fita Boluda e as duas precisaram de virada para superar a italiana Nicole Fossa Huergo e a belga Magali Kempen, por 3/6, 6/3 e 10-6. As adversárias serão as cabeças 2 da semana, a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabelle Haverlag.
As brasileiras somam 49 pontos no ranking e concorrem por 125 em caso de conquista de título. Ingrid ocupa o 80º posto do ranking e está recuperando seis posições, enquanto Laura é 116ª nas duplas e sobe provisoriamente para 105º, o que pode ser sua mais alta classificação da carreira.