Londres (Inglaterra) – A busca da bielorrussa Aryna Sabalenka pela quarta final seguida de Grand Slam ficou pelo caminho nesta quinta-feira, com a derrota nas semifinais de Wimbledon. Sua algoz foi a norte-americana Amanda Anisimova, que jogou de igual para igual com a número 1 do mundo e não se intimidou, vencendo uma dura batalha de 2h37 com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/4.
Vivendo uma grande temporada em 2025, Anisimova chega pela primeira vez em uma final de Grand Slam e tenta se tornar a sétima norte-americana a levantar o troféu no All England Club depois de Billie Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova, Lindsay Davenport e as irmãs Venus e Serena Williams.
Sua adversária na decisão será definida na segunda semifinal do dia, que colocará frente a frente Iga Swiatek e Belinda Bencic. A polonesa jamais cruzou o caminho de Anisimova no circuito profissional, ao passo que a suíça tem quatro embates com ela, com dois triunfos para cada lado e vitória da norte-americana no único confronto de Slam (Australian Open 2022).
Embora não tenha ainda uma carreira tão vitoriosa como a de Sabalenka, a norte-americana costuma se dar bem contra a bielorrussa, que é a adversária que mais derrotou no circuito profissional. Este foi o sexto triunfo de Anisimova em nove duelos. Depois de Aryna, sua vitima favorita é a russa Daria Kasatkina, com cinco vitórias.
The moment Amanda Anisimova became a #Wimbledon finalist for the first time ✨ pic.twitter.com/tUBSsFCaoZ
— Wimbledon (@Wimbledon) July 10, 2025
Norte-americana ataca primeiro e se dá bem
Anisimova apostou na agressividade para superar Sabalenka, atacando a bielorrussa antes que a rival tomasse a iniciativa dos pontos. A estratégia surtiu efeito, principalmente no primeiro set, em que a norte-americana acabou vencendo. Ela teve mais bolas vencedoras que a número 1 do mundo (13 a 9), mas também cometeu mais erros não forçados (15 a 13).
Os primeiros break-points da partida vieram no sexto game, logo após uma interrupção na partida para o atendimento de um espectador que passou mal na arquibancada. Sabalenka agiu prontamente e levou água e gelo para entregarem à pessoa que não estava bem.
Na volta da partida, a líder do ranking levou um susto e só confirmou depois o serviço de sair de 15-40. Em seguida foi a vez de Anisimova escapar de um buraco ainda maior, encarou 0-40 e salvou quatro break-points. A quebra decisiva veio no décimo, em que Sabalenka encarou dois set-points contra e perdeu o segundo com uma dupla falta.
Sabalenka reage, mas não busca a virada
A número 1 do mundo se manteve firme apesar do placar adverso e foi levemente superior na segunda parcial, em que cuidou melhor do saque e passou sem enfrentar break-points. Curiosamente, sua primeira quebra veio justamente da forma que acabou perdendo o serviço e o set anterior: com uma dupla falta de Anisimova no sétimo game.
Por pouco a bielorrussa não fechou já no nono game, mas a adversária escapou dos quatro set-points que enfrentou com o saque. Na sequência, Sabalenka confirmou e empatou a partida, levando a definição para o terceiro set.
Anisimova começou a parcial decisiva sendo quebrada de zero, só que desta vez foi ela que mostrou resiliência no momento de aperto e respondeu com força, anotando dois breaks consecutivos para fazer 4/1. A norte-americana se manteve na frente até sacar para o jogo em 5/3, quando perdeu um match-point e acabou quebrada de volta. Contudo, Sabalenka encarou 0-40 no game seguinte, salvou mais dois match-point e sucumbiu no terceiro.
Na enquete, somente 15% apontaram a Anisimova na final rsrs. Tênis, esse esporte danadinho rs!
A gritaria da Sabalenka não assustou a Anisimova. Efeito zero.
Essa gritaria está insuportável.
Eu disse aqui que se a Sabalenka repetisse o mesmo que fez coma Sigmund iria pagar caro e foi isso que aconteceu, agora se a Iga ganhar o torneio a Sabalenka vai chorar de raiva por culpa dos erros infantis dela, pois não acredito que a fraquíssima Bencic derrote a Iga, por isso acredito que a final será Anisimova X Iga .
Por acaso a Iga depende de Sabalenka para ganhar? Lá V vir você com esse papo furado querer dizer que sabe o que aconteceria em uma final Iga X Sabalenka? Kkkkkkkkk.
Final é final filho. Vai chorar na cama pq a Iga vai ganhar e calar a sua boca que falou que ela nunca ganharia Wimbledon.
Entendeu nada hein cara, realmente você interpreta muito mal, aliás, o que eu disse é fato e não tem nada a ver com o que você disse, então aprenda a interpretar ou aprenda a enxergar senso crítico.
Ora bolas e daí se falei que ela não ganharia? Pois ela só jogava, ainda joga, só de maneira reativa ainda mais na grama só que apresentou melhora nesse piso evoluindo no saque que isso faz diferença na grama, mas veja bem quando chegou à final de 2 semanas atrás eu dizia aqui que já via evolução no seu comportamento porque sacava melhor e preenchia espaços que algumas vezes apresentava lampejo técnico que na grama já é uma boa mudança, ou seja sendo surpreendente que falei isso aqui, veja aí que é a melhor temporada dela na grama com suas 2 primeiras finais mesmo ganhando ou perdendo, se vai manter isso nos próximos anos ninguém sabe mas no momento apresentou evolução, agora se fosse a polonesa com o mesmo jogo de anos anteriores na grama que é só jogo burocrático, sem sacar bem e sem ir à rede aí não chegaria nunca em finais na grama, mas nesse ano foi diferente porque ela ou a sua comissão técnica entendeu que precisaria mudar isso tanto é que no site aqui ou outra, não lembro qual, o seu time passou a treinar mais na grama para melhorar um pouco a performance da atleta e se nota um grande avanço no saque, então cara isso é fato, mas você como sempre não enxerga senso crítico ou não aceita fato porque é um fã da polonesa e essa sua fanatice não permite aceitar isso assim fica só viajando, aliás, não tenho nada contra quem é ídolo de A ou B que a meu ver é válido seja tênis masculino ou feminino, mas a sua fanatice de fã é surreal cara, portanto não baseio nisso e sim tento enxergar de outra maneira apresentando argumentos válidos com fatos agindo de forma justa, se você não aceita isso é problema seu, mas este é um jeito meu de analisar que alguns aqui concordam ou discordam que isso faz parte, então aprenda com isso se não vai ficar constantemente viajando aqui nos seus delírios surreais.
Sim, você foi certeiro no comentário.
Pois é cara, mas tem um viajante aqui que não sabe nada, que é um tal fanzoca da Iga, que não falarei o nome sabe que tem dificuldade de interpretar ou não tem senso crítico mistura tudo taí o resultado, falei aqui ou na minha aposta que a fraca Bencic não ganharia hoje porque o estilo de jogo de ambas era o mesmo só que iria prevalecer quem tem maior intensidade, embora a Iga tenha limitações técnicas só que hoje sua intensidade faria diferença e foi isso que aconteceu, a Jga hoje me salvou na casa de apostas,só não imaginaria que seria fácil,pois se soubesse teria ganhado um valor legal hoje na bet, mas faz parte. Agora meu caro essa final feminina eu não arrisco, pois é na grama e tudo pode acontecer. Se fosse no saibro aí eu apostaria, mas na grama dessa vez eu não jogo como joguei em 2024 que a Krejikova e Alcaraz me renderam uma boa grana. Na masculina acho que pode dar Alcarazx Djokovic na final, agora no caso do sérvio que não sei como Sinner vai se comportar devido o cotovelo, mas na grama é a chance do Djokovic repetir a final de 2024 e 2023. Se o Alcaraz não for à final será uma surpresa Gigante para todos.
Insuportável mesmo. A saudosa M E Bueno já questionava essa gritaria na época da Sharapova.
Dá pra fazer uma lista das gritonas do circuito… Assisto sem volume!
assisti US Open Azarenca e Sharapova ao vivo, um set foi meu limite, coisa de louco, uma gritando mais alto que a outra.
Fico imaginando, então quem assistiu ao vivo essas gritaria, né kkk, embora os gritos da Sabalenka ou de qualquer outra não me incomoda, mas eu entendo as pessoas que se sintam incomodados.
Grande Vitória da Anisimova. Depois de todos os problemas pessoais que passou, voltou com grandes atuações. Torcendo para uma final Anisimova X Bencic. Mas acho que vai dar Iga. E a Sabalenka, espero que seja humilde na entrevista.
As americanas estão alugando um triplex na cabeça da Sabalenka ou é impressão minha? Keys, Gauff e agora, Anisimova.
Belíssimo jogo das duas, com direito a provocações, belos ralis, muita gritaria. Inclusive achei engraçado a Sabalenka reclamar do grito da Anisimova, sendo que durante o jogo todo, o que mais ela faz é gritar. Enfim, gosto dela, mas Anisimova mereceu a vitória hoje!
A Sabalenka quer mandar no circuito. Ela se acha melhor que todas..é uma grande 02 caras que finge ser boa pessoa mas é uma mala.
Não assisti o jogo mas queria ver a cara da Dada no Pelas Quadras já que a Sabalenka é a ídola dela..kkkkkkk.
Será que a Sabalenka vai dizer que perdeu para ela mesmo de novo? Kkkkkkkkk.
Melhor do mundo que periga terminar o ano sem ganhar um Grand Slam….kkkkk. Nos 03 anos que a Iga ficou no número 01, nunca passou um ano em branco. A conferir.
Ocorreu de algumas tenistas passarem o ano e não ganharem Slam sendo número1. A Carolina Wozniacki foi uma.
A Anisimova tem um bom histórico contra Sabalenka, acho que isso fez diferença se a Sabalenka enfrentasse a fraquíssima Bencic teria vencido, mas o tênis feminino é imprevisível e pode acontecer de tudo na provável final entre Anisimova x Iga.
A Pliskova foi número 1 sem nunca ter ganhado um Slam
Pois é, então o tênis feminino tem essa imprevisibilidade.
Não é surpresa nenhuma, Anisimova é a jogadora que mais derrotou sabalenka no circuito profissional. E olhe que sabalenka evoluiu muito na grama.
Sabalenka, apesar de ser ótima tenista, busca intimidar as adversárias…
Com gritos, olhares, hoje chegou a reclamar com o juiz de cadeira de um grito de Anisimova, algo feito como resposta ao comportamento pouco gentil da bielorrusa.
Não se pode dizer que foi uma surpresa, afinal a americana já tinha 5 vitórias contra 3 derrotas no H2H.
Contente com essa final da Anisimova, tem uma carreira sofrida desde a morte precoce do pai.
Tomara que a final seja contra a Bencic. Torço pelas duas.
Anisimova está para a Sabalenka como a Ostapenko está para a Swiatek.
Bem lembrado. kkkkkkk
Sabalenka se acha…
Modéstia ali passou longe.
Adoro vê-la perder e depois menosprezar as adversárias que lhe aplicaram a derrota.
Então quando perde final e chora frente as câmeras, não tem preço.
Não é por maldade minha, é por ver que ela não é merecedora de consideração e cheia de falsa modéstia.
Deveria tomar aula de tenis com a Serena e de modéstia com a Barty
Mas Serena também não sabia perder! Dava “piti” direto, com os juízes, tentando intimidá-los, assim como a Sabalenka faz com seus, “urros guturais”!
Gente se a Iga vencer o Wimbledon, ou seja, ganhar da Anisimova a Sabalenka vai jogar a culpa só nela de novo por perder o slam que estava na mão dela, pois a frágil Bencic ou Iga não a venceria na final.
A Iga não venceria? Kkkkkkkk. Tu lê o futuro? Passa para mim os números da mega. Iga tem histórico positivo contra Sabalenka….kkkkkkk. Cada uma que a gente vê .
Deixa de ser vacilão rapaz, como sempre passa vergonha aqui,por ser um fã da polonesa que não enxerga a realidade e não tem senso crítico, eu entendi o que a moça aí disse porque na grama era bem provável a Iga não ganhar dela, pois na grama a Sabalenka possui algumas variações e saca melhor que isso na grama faz diferença,
Sai fora brother. Se você não vê, todo mundo aqui só tira sarro da sua cara kkkkkkkkk.
Tira sarro é de você porque é totalmente alienado devido a devoção de fã, pois não tem argumento.
Fez mesmo contra a Anissimova. Kkkkkkkkkkkk
Você ó sabe passar vergonha aqui, cresça garoto.
Obrigado migo por entender o que eu disse,
Não esquenta moça, o colega aí de cima é assim mesmo porque não tem senso crítico, pois o cara é fã exageradamente da Iga por isso age às vezes muito infantil e qualquer fato que fale parece que ele senti aqui agindo meio infantil, por isso não leve a sério os delírios dele. Abraços!
Deixa eu ver se eu entendi bem: a mulher falou que a Iga não venceria a Sabalenka em uma final sendo que a Iga tem ampo histórico positivo contra ela. Aí, perguntei se ela previa o futuro, pq para afirmar ( que foi o que ela fez – leia a ultima frase do comentário dela) o que vai acontecer, só prevendo o futuro…aí vem o esperto e defende.
Me fala aí Flávio: você tem como afirmar que a Iga ganharia ou perderia em uma final com a Sabalenka? Alguém pode afirmar isso? Você é Deus por acaso. Vai lamber Sabão rapaz. Você é essa migo aí
Resumiu bem a personalidade dela. Péssima perdedora !!!
Estatística é uma loucura: mesmo com maior número de aces, primeiros serviços, winners e menor número de ENFs, a Sabalenka perdeu a partida, basicamente por ter um break-point convertido a menos. Realmente, chega um nível em que a vitória é decidida nos detalhes.
Verdade, agora a pouco acabou a partida da Iga que ganhou fácil da fraquíssima Bencic, então se a Iga vencer o torneio a Sabalenka ficará mais furiosa com ela mesma, acho que falta a Sabalenka um psicólogo na sua comissão técnica para drenar suas emoções, pois este ano tem falhado na reta final dos maiores torneios, slam.
“Grito nos ouvidos dos outros é refresco… ” Rsrsrs….
Se a mala da Sabalenka perdeu, então o tênis venceu!!! Patética a tentativa dela de intimidar a adversária
Nessa vou ter que concordar, pois a Sabalenka exagera nisso , então ok que o tênis feminino não seja melhor que o masculino que isso é bem óbvio, mas pelo menos no tênis feminino existe essas tretas que pode não ser legal para alguns, mas acaba sendo divertido para outros porque o povo, ou maioria, gosta de ver isso, né. kkkkk