Londres (Inglaterra) – A vitória na segunda rodada do torneio juvenil de Wimbledon traz muita confiança para Nauhany Silva. Ao superar a tcheca Jana Kovackova, número 10 do ranking juvenil, a jovem paulista de 15 anos se tornou a primeira brasileira nas oitavas de Wimbledon na categoria desde Beatriz Haddad Maia em 2013. Naná também acredita que a vitória a credencia para enfrentar as melhores
“Estou muito feliz de ter ido para as oitavas de final, é o primeiro Grand Slam que avanço assim, sempre sonhei muito estar aqui em Wimbledon, está sendo muito especial”, disse Nauhany Silva após a vitória por 6/3, 0/6 e 6/3 sobre Kovackova. A adversária, também de 15 anos, é também a 633ª da WTA, com um título profissional em Antalya, na Turquia.
“Ter ganhado da número 9 do mundo foi muito bom para mim, porque me mostra que estou em bom nível para jogar contra elas, que consigo enfrentar as melhores em alto nível”, acrescentou a atual 45ª do ranking. Sua próxima rival é a eslovaca Mia Pohankova, de 16 anos e 30ª colocada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Danilo Ferraz, técnico da atleta, valorizou a postura competitiva da brasileira: “Foi um jogo duro, decidido nos detalhes. A adversária era muito inteligente e competitiva. A Naná se destacou mentalmente, soube lidar com a pressão nos momentos importantes e conseguiu reagir bem mesmo após um segundo set difícil. O terceiro set foi excelente, especialmente no aspecto mental”.
Já Léo Azevedo, coordenador técnico do Time Rede Tênis, também destacou a evolução da tenista. “Estou muito feliz pela vitória, mas principalmente pelo nível de tênis que ela apresentou e pela maturidade para lidar com as adversidades. Ela perdeu o segundo set, mas voltou com atitude e equilíbrio, o que mostra uma evolução constante dentro do torneio”.

Guto se despede das duplas
Depois de estrear com vitória na chave de simples, o goiano Guto Miguel se despediu da chave de duplas. Ele e o esloveno Ziga Sesko desistiram da partida contra os norte-americanos Keaton Hance e Jack Kennedy, que venciam por 7/6 3/3. Guto sentiu um desconforto e se poupou para a segunda rodada da chave de simples contra o alemão Max Schoenhaus, marcada para esta terça-feira. O brasileiro derrotou Schoenhaus na semana passada em Roehampton.
Nas duplas femininas, Naná e a canadense Nadia Lagaev estreiam contra a norte-americana Kristina Penickova e a tcheca Vendula Valdmannova, cabeças 8. Já a potiguar Victória Barros e a sérvia Teodora Kostovic enfrentam a francesa Ksenia Efremova e a chinesa Ruien Zhang.
Bravo Naná! Sem dúvida que ela já evoluiu desde RG. Acho que ja pode se arriscar em uns ITF’s com muito boas chances até de Títulos…
Porque será que a Naná e Victória não começam a jogar juntas desde juvenis amanhã elas serão rofisionais representando o Brasil.
Parabéns Naná! Boa sorte no próximo jogo!
Queria tanto que a Naná fosse campeã, eu acredito!!!