Alcaraz vira o jogo contra Rublev, amplia série invicta e volta às quartas

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Londres (Inglaterra) – A série invicta de Carlos Alcaraz continua. Mesmo começando atrás no placar neste domingo contra Andrey Rublev, o espanhol não demorou para assumir o controle da partida e marcar sua 22ª vitória consecutiva. Atual bicampeão de Wimbledon, Alcaraz chegou às quartas de final depois de vencer por 6/7 (5-7), 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h43 de partida.

Alcaraz venceu os últimos três torneios que disputou, com evidente destaque para Roland Garros, além do Masters 1000 de Roma no saibro e do ATP 500 de Queen’s, já no início da temporada de grama. Com cinco títulos no ano, o atual número 2 do mundo venceu 46 jogos e perdeu apenas cinco em 2025.

A vitória deste domingo foi a terceira de Alcaraz em quatro jogos contra Rublev, 14º do ranking. O espanhol também havia vencido o confronto mais recente, na fase de grupos do ATP Finals. Já o russo venceu uma partida no último Masters 1000 do Canadá, em agosto da última temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Alcaraz nas quartas é o britânico Cameron Norrie, ex-top 10 e atual 61º do ranking aos 29 anos, que mais cedo venceu uma batalha de cinco sets contra o chileno Nicolas Jarry por 6/3, 7/6 (7-4), 6/7 (7-9), 6/7 (5-7) e 6/3. O espanhol lidera o histórico de confrontos por 4 a 2, mas Norrie venceu o duelo mais recente, na final do Rio Open em 2023. Esta será a primeira vez que eles se enfrentam na grama.

O primeiro set da partida teve uma quebra para cada lado. Rublev foi o primeiro a abrir vantagem, chegou a liderar por 4/1, mas permitiu o empate no oitavo game, após errar um voleio. Durante o tiebreak, o espanhol estava na frente e vencia por 5-3, mas cometeu dois erros e permitiu a virada do russo, que passou à frente com um winner de backhand.

A desvantagem momentânea no placar não abalou a confiança de Alcaraz, que fez um segundo set impecável no saque, com apenas três pontos perdidos em seus games de serviço. Em seu único break-point, contou com uma dupla falta de Rublev para conseguir a quebra e igualar a partida.

O roteiro do terceiro set foi parecido, novamente com apenas uma quebra. Desta vez, Rublev teve um break-point, mas Alcaraz salvou com ace antes do 3/3. E pouco depois quebrou o serviço do russo, com uma passada espetacular.

Cada vez mais confortável em quadra, o espanhol manteve o domínio da partida no quarto set. Mesmo diante de um adversário agressivo e de muita potência nos golpes, o espanhol quebrava o ritmo do russo com as curtinhas e continuou sacando bem. Novamente, não enfrentou break-points. Rublev enfrentou dois games longos no saque, se frustrou depois de ter sofrido uma quebra, mas não desligou do jogo, exigindo do espanhol manter o nível de concentração e intensidade até o final.

Subscribe
Notificar
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
12 horas atrás

Não jogou bem mais mesmo assim ganhou.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
12 horas atrás
Responder para  Gisele Matias

Faz parte das Regras Alcaraz. Mas em algum momento, pode falhar.

Flávio
Flávio
9 horas atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Sim verdade, mas foi um bom jogo esse e acho que foi um bom teste ao Alcaraz esta vitória ,de virada, sobre o Rublev.

M. Lima
M. Lima
12 horas atrás

Partidaça dos dois! Dá gosto ver o Rublo jogando tão bem, pena que deu de cara com o espanhol. Carlitos sacou demais e acelerou quando precisava. Está crescendo a cada rodada e jogando um belíssimo tênis.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
12 horas atrás

Alcaraz entre altos e baixos como sempre é no final acaba sempre vencendo. Rumo a SF.

JClaudio
JClaudio
12 horas atrás

Wimbledon está muito parecido com Roland Garros, de um lado vemos Sinner atropelando seus adversários, sem muita disputa.
Do outro Alcaraz fazendo jogos disputados, perdendo sets e fazendo ajustes no seu jogo para poder vencer.
Numa possível final, Sinner chegará sem ser testado, fazendo jogos “fáceis”…uma desvantagem num jogo parelho (Paris mostrou).
Hoje Alcaraz sacou bem, não faltou golpe, esteve sempre que possível com a cara na rede, voleando bem…favoritaço contra Norrie.

Wesley
Wesley
11 horas atrás
Responder para  JClaudio

Sinner não vai nem passar pelo Golden Goat.

JClaudio
JClaudio
10 horas atrás
Responder para  Wesley

…e a procissão segue…com suas velas de 1m88…pelas ruas do site…

Fernando
Fernando
10 horas atrás
Responder para  JClaudio

Para vc ver como o nível do tênis está fraco. É uma nostalgia relembrar da era Big 4.

Tulio
Tulio
12 horas atrás

Acho que não ganha ests ano! Sinner e Djokovic estão jogando mais

M. Lima
M. Lima
11 horas atrás
Responder para  Tulio

Os dois estavam voando em RG e olha no que deu kkkkkkk. Sério, como é que vocês ainda não se acostumaram com o jeito do Carlos? Ele basicamente faz isso em todo torneio.

Tulio
Tulio
10 horas atrás
Responder para  M. Lima

Tomara! Se fanhar pelo terceiro ano do Djokovic o Paulo Ameisa some saqui por um ano rsrs

M. Lima
M. Lima
10 horas atrás
Responder para  Tulio

KKKKKKKKK

Paulo Almeida
Paulo Almeida
9 horas atrás
Responder para  M. Lima

Vai rezando aí pro Djoko não chegar à final, Mayara.

M. Lima
M. Lima
6 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Rapaz, tô até sem dormir de tanta preocupação… só que não. No dia em que o Carlos perder pra ele na grama, aí talvez eu cogite me preocupar. Até lá, sigo tranquila e confiante no atual bicampeão de Wimbledon — que, aliás, venceu o Djoko nas duas finais. Não se esqueça disso.

Adriano
Adriano
9 horas atrás
Responder para  Tulio

O José Afonso corta os pulsos

José Afonso
José Afonso
6 horas atrás
Responder para  Adriano

Kkkkkk, claro que vou ficar aborrecido, mas serão 38 anos de idade VS 22 anos de idade. É evidente que o Boi Miúra Jr. leva uma boa vantagem na parte física.

16 anos de diferença e tem muito torcedor do Federer que diz que ele perdeu mais pro Djoko por conta de 5 anos e meio… francamente.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
9 horas atrás
Responder para  Tulio

Eu sumir? Estou aqui nas vitórias e derrotas do GOAT de todos os esportes. Ele já cumpriu sua tarefa de ser superior aos seus rivais Federer e Nadal. Tudo agora é lucro, cada vitória um novo recorde.

Gustavo Luis
Gustavo Luis
11 horas atrás

Quem diria que o saque dele seria essencial para a vitória de hoje.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
11 horas atrás

Alcaraz disputará sua 12º quartas de final de Slam, a 3º em Wimbledon. Aposto em Alcaraz x Fritz na semifinal

Aguinaldo
Aguinaldo
11 horas atrás

Alcaraz teve 2 jogos um pouco mais difíceis, contra Fognini e Rublev.
Mas não tem ninguém na chave dele capaz de impedir que ele na final.
Djokovic só teve adversários fracos, mas será devidamente testado contra o Sinner.
Vamos ver qual dos 2 irá enfrentar o Alcaraz na final.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
10 horas atrás
Responder para  Aguinaldo

Fognini? Sério isso? Você só pode estar de sacanagem. Um jogador fora do top 100 que não ganha uma partida ATP desde outubro do ano passado. Rublev foi o primeiro adversário razoável, assim como De Minaur será o primeiro razoável do Djokovic. Sinner foi praticamente treino até agora e o Dimitrov também é muito inferior, não vai servir como teste.

Leo Gavio
Leo Gavio
11 horas atrás

Se Djokovic pegar esse alcaraz ai, vai ser 3 a 0 com direito a pneu, e não estou brincando.

A sorte dele é que o Rublev é muito amarelão, no jogo todo o Alcaraz só fez um ponto “a la Alcaraz”, aquele pontaço de quebra de serviço que definiu o jogo. Mas contra Djoko essa instabilidade e fragilidade dele, com o Djoko jogando por musica no territorio sagrado dele, vai ser 3 a 0.

O unico real problema do Djoko é o galalau Cenourão, que joga um tenis muito bom pra essa quadra, Djoko vai ter de usar todas as armas, todas as estrategias pra deixar o Sinner fora da zona de conforto, coisa que era impossivel no saibro ou quadra dura, mas na grama voce não consegue ficar de pé e muitas vezes nao pode se afastar muito da linha de base, o Sinner se vale muito de poder mandar no jogo lá de traz com uma qualidade impressionante. Então, na grama é um jogo apertado pro Djoko, mas acredito que a devolução e o melhor jogo de rede e estrategico, somado a experiencia e retrospecto aumentem muito a chance do Djoko pegar esse carlitos aí, bem vulneravel. E mais, não sei se ele passa do Fritz, acho o Fritz muito melhor que o Rublev e vem de titulo e descansado da ultima partida com RETire.

Victor
Victor
10 horas atrás
Responder para  Leo Gavio

Esquece Djocko não no passa do Sinner! Alcaraz joga do jeito que quer, se precisa sofrer sofre, mas a cabeça vira e o jogo muda !

José Afonso
José Afonso
10 horas atrás
Responder para  Leo Gavio

Onde eu assino?

Única divergência é que não vejo chance para Fritz contra o Boi Miúra Jr.

Última edição 10 horas atrás by José Afonso
Realista
Realista
10 horas atrás
Responder para  Leo Gavio

Não se engane com a oscilação do Alcaraz. Venceu as 2 últimas contra o sérvio aí mesmo e com grande facilidade na mais recente

Leonardo
Leonardo
8 horas atrás
Responder para  Realista

Vai contar a última na qual o djoko estava recém operado do joelho ?
Em 2023 foi muito parelho o jogo. Djoko desperdiçou oportunidades no tie break do 2° set, e oportunidade de quebra no 5° set (que erra uma bola que já iria pra fora).
Talvez, hoje, mesmo que já tenha ganhado para o Djoko nas duas últimas decisões, as últimas 2 derrotas (na final olímpica e quartas do AO), pode pesar um pouco no psicológico (assim como no caso do sinner que já perdeu nas 2 oportunidades que jogou contra o Djoko em WB).
Dos 3, o que no papel enfrentou melhores adversários (visto ranking) foi o Nole (isso contanto as primeiras rodadas e agora oitavas).

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
9 horas atrás
Responder para  Leo Gavio

Vc quer dizer 3×0 para carlitos

Adriano
Adriano
9 horas atrás
Responder para  Leo Gavio

Que pneu? Djokovic nunca deu pneu no Alcaraz, vai dar agora ? Djokovic pode vir e ganhar do alcaraz porque é do tênis, mas o Alcaraz sobe muito o nível quando enfrenta Djokovic ou Sinner, não se enganem com a bola que ele jogou contra o fognini…mas podem falar isso que é ótimo em RG o papo foi o mesmo

Julio Marinho
Julio Marinho
8 horas atrás
Responder para  Leo Gavio

Tudo poderia estar certo, mas só de ter essa premissa de “se Alcaraz jogar assim contra o Djokovic”. Ele não joga assim nos jogos grandes. Basicamente é o padrão dele, só observar. Então, esses jogos aí não dão zero padrão para o jogo dele contra Djok ou Sinner, assim como falei efusivamente, gritei, expliquei, exclamei que a vitória de Djok sobre Zverev e o título em Genebra davam zero parâmetro contra o Sinner. Deu o que deu. Agora é diferente, as chances de Djok contra o Sinner são enormes e os jogos do Sinner é que dão pouquíssimo padrão para o jogo contra o Djokovic. O Djok todo mundo já sabe quem é na grama.

Raul
Raul
10 horas atrás

Como é que diz que Djokovic vai ganhar de 3×0 de Alcaraz, com direito a pneu, se nos dois últimos anos, Alcaraz foi campeão em Wimbledon, em cima dele, Isso quando Djokovic estava bem, agora dois anos mais velho, na fase ruim, vai dar Pneu em Alcaraz, pela amor de Deus kkkkkkkkkk

Marcus Henrique
Marcus Henrique
7 horas atrás

Ver os torcedores do Djoko dizerem que o sérvio vai dar pneu e fazer 3×0 no Alcaraz…é algo muito non sense. É uma fuga da realidade absurda. É querer viver no mundo de Peter Pan.

Para enfrentar Alcaraz, Djokovic terá de passar primeiro por Sinner. Esse é um jogo imprevisível, sem favoritos. Por isso, não se pode cravar Djoko na final.

O nível de alienação de alguns brasileiros pelo Djokovic é uma coisa surreal. Parece uma mistura de inconformismo (com o crescimento de Sinner e Alcaraz), com romantismo.

Ramires
Ramires
6 horas atrás

Penso o seguinte, para se ganhar de alcaraz o jogador deve esta 100 por cento, aproveitando o maximo de pontos possíveis enquanto alcaraz não está na sua melhor forma, e torcer para está nunca ocorrer, quando alcaraz está dando o seu 100% é quase impossível de para lo é imprecionante, ele parece uma maquina

Ricardo
Ricardo
6 horas atrás

Carlitos e Sinner os unicos 2 fenomenos que irão dominar por muitos e muitos anos o circuito

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.