Laura Pigossi joga em Contrexeville, Carol Meligeni cai no quali

Foto: Internationaux Tennis Blois

Contrexeville (França) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, Laura Pigossi disputa na próxima semana o WTA 125 de Contrexeville, no saibro francês.

A paulista de 30 anos e 197ª do ranking estreia nesta segunda-feira, por volta de 7h30 (de Brasília) contra a jovem francesa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 19 anos e que está com o melhor ranking da carreira no 180º lugar.

Caso vença a estreia contra Rajaonah, que já disputou três finais de ITF na temporada e chegou às quartas no 250 de Rouen, Pigossi pode enfrentar a suíça Rebeka Masarova, cabeça 3 do torneio e número 100 do mundo, que enfrenta uma tenista vinda do quali. O quadrante é o mesmo da britânica Francesca Jones, cabeça 5.

A temporada de Pigossi tem 13 vitórias e 19 derrotas considerando todos os níveis do circuito profissional, incluindo qualificatórios. Ela fez uma boa campanha recente no ITF W75 de Blois, também no saibro francês, onde foi semifinalista. Já no mês de abril, também fez semi no W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos.

Ainda neste domingo, a também paulista Carol Meligeni caiu na primeira rodada do quali. Número 3 do Brasil e 239ª do mundo aos 29 anos, Carol perdeu por duplo 6/4 para a russa Ekaterina Kazionova.

Já pelo ITF W50 de Corroios-Seixal, torneio português em quadras duras, Giulia Aguiar caiu na estreia do quali, superada pela sul-africana Wozuko Mdlulwa, que marcou 6/2 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
4 horas atrás

O saibro é o ganha-pão dos brasileiros. Ma non troppo…
Chave árdua para a Laura.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Carol perdeu o embalo,vem de algumas derrotas seguidas, uma pena pois estava com chances de disputar o quali do USOPEN

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.