Storck é campeão em Londrina, Duda Carbone vence 3º ITF

Leonardo Stork (Foto: Divulgação)

Londrina (PR) – O mato-grossense Leonardo Storck conquistou o título da Londrina Juniors Cup, torneio ITF J100 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club. Cabeça 2 do torneio, ele venceu o uruguaio Felipe Vazquez, 319º do ranking, por 6/1 e 6/2 neste sábado.

Este é o primeiro título de ITF para Storck aos 16 anos. Ele ocupa o 169º lugar no ranking mundial juvenil. E como tem apenas 10 pontos a descartar, irá saltar no ranking e ficar entre os 130 melhores do mundo, o atleta da Rio Tennis Academy será o sexto melhor do Brasil.

Na final feminina, a norte-americana Welles Newman conquistou o título ao vencer a paraguaia Victoria Lopez Ocampos por 6/0 e 6/2. A melhor campanha brasileira foi da gaúcha Ana Cruz, de 16 anos e 364ª do ranking, que foi semifinalista.

Duda conquista mais um título na Bélgica

A catarinense Maria Eduarda Carbone conquistou o título do ITF J60 de Limelette, na Bélgica. Ela venceu a peruana Luciana Luna por duplo 6/1. Duda, de 15 anos e 488ª do ranking, chega ao seu terceiro ITF e o segundo consecutivo. A brasileira foi campeã em Itajaí na última temporada e venceu um J30 em Bruxelas na semana passada.

Na final masculina, Carlos Lino ficou com o vice-campeonato, superado pelo bósnio Justin Ilic por 6/1 e 7/5. Foi a segunda final seguida para Lino. Ele e Carbone estão com a equipe da Confederação Sul-Americana (Cosat) na Europa. A ex-número 1 Justine Henin participou das cerimônias de premiação neste sábado.

Felipe Mamede e Lara Hass também são campeões

O brasiliense Felipe Mamede conquistou o título do ITF J30 de Oranjestad, em Aruba. Principal cabeça de chave, ele venceu o sueco Theodor Lorentzon por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/0. Já no ITF J30 de Montevidéu, Lara Hass foi campeã ao vencer a uruguaia Sofia Barbosa Perez por 6/2, 1/6 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
6 horas atrás

Ótimas campanhas dos Brasileiros
Parabéns Léo Storck
Parabéns Maria Eduarda Carbone

Dalcim vc sabe a partir de que idade os atletas podem jogar torneios da ITF júnior?
Pq a Eduarda Gomes é muito promissora é 2 no Cosat 14 anos, isso com 12 anos, ela está jogando os Cosat 16 anos, inclusive ganhou o Cosat 16 anos de Londrina, várias atletas que estão atrás dela no ranking 14 anos estão jogando o ITF júnior, uma delas é a Lara Has que está na final do J30 Montevideo, e ganhou da número 1 Cosat 14 anos, a Clara Coura
Poderia me informar por favor
Obrigado

José Nilton Dalcim
Admin
3 horas atrás
Responder para  Maurício

Não sei a regra, mas acredito que o limite sejam os 14 anos, Maurício. Vou ver se tem algo na ITF.

Maurício
Maurício
2 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado por responder Dalcim, eu acredito que seja 13 anos completos, mas gostaria de ter a informação certa, 14 anos não é, pq tem várias atletas Brasileiras com 13 anos, ex Clara Coura, ela completa 14 anos no mês 10

Flávia Cherobim ano passado com 13 anos foi a mais jovem Brasileira a entrar no ranking ITF júnior, e esse ano ela completou 14 anos, Flávia Cherobim nasceu 31/05/2011
Desde já agradeço
E se puder trazer a informação correta, agradeço mais ainda

Gusmão
Gusmão
5 horas atrás

Força Juvenis Brasileiros.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.